Espaço do Internauta

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Noticias Bizarras


Indiana vira atração por amamentar bezerro

A indiana Chouthi Bai se tornou atração na vila Kilchu, no estado de Rajasthan, na Índia, por amamentar um bezerro. Segundo a agência "Reuters", muitos visitantes curiosos têm ido vê-la cuidar de seu animal de estimação.

Principais Manchetes

Segundo dia de julgamento dos irmãos kombeiros deve ter oito depoimentos de testemunhas. Expectativa é de que que sessão recomeçe em instantes. Acompanhe ao vivo a cobertura direto do Fórum de Ipojuca

Babado do Goitacaz Revista


Latino leva garrafadas do público e abandona palco

Na Virada Cultural de Brasília, cantor era atração logo após a banda Raimundos
Atração deste domingo (29) na Virada Cultural de Brasília (DF), o cantor Latino não terminou seu show.
Garrafas e outros objetos lançados ao palco fizeram com que o dono do hit Festa no Apê abandonasse o palco.
Latino subiu ao palco após a banda Raimundos e, segundo sua assessoria de imprensa, uma confusão que começou no meio do público durante o show anterior continuou quando ele iniciou a sua apresentação.
Ainda de acordo com sua assessoria, quando o público começou a lançar garrafas e outros objetos no palco, Latino, temendo que alguém se machucasse, decidiu encerrar o show.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dicas e Informações


Abóbora ou Jerimum:

A abóbora possui alto valor nutritivo: contém grande quantidade de vitamina A, excelente para a saúde da pele, mucosas e vista. A abóbora evita infecções e ainda auxilia o crescimento.

A abóbora possui a vitamina B3 (niacina), a qual evita problemas de pele, do aparelho digestivo, do sistema nervoso e reumatismo. Tem, ainda, sais minerais como Cálcio e Fósforo, importantes para formação de ossos e dentes,construção muscular, coagulação do sangue e transmissão de impulsos nervosos.

A abóbora é um legume de fácil digestão, é laxativa e diurética, contém sementes tidas como potentes vermífugos, que agem principalmente contra a tênia (solitária).

Abóbora Como vermífugo
as sementes de abóbora devem ser utilizadas frescas, sem a película que as cobre, moídas e misturadas com açúcar. Elas são boas também contra náuseas em geral e vômitos de gestantes. A abóbora é indicada na recuperação de enfermidades agudas do aparelho digestivo, especialmente inflamações dos intestinos.

Crua ou cozida, a abóbora serve como cataplasma para ajudar na cura de ferimentos, picadas de insetos, queimaduras leves e furúnculos. E o purê de abóbora exerce função diurética nas inflamações dos rins.

Na hora da compra, deve-se escolher abóboras de casca firme, sem rachaduras ou partes moles. Quando verde, deve ser conservada em lugar fresco e arejado. Quando madura é melhor deixá-la na geladeira onde pode durar de 3 a 4 meses.

Sementes de abóbora:

As sementes de abóbora são ricas em fitoestrógeno, nutriente importante para proteger o organismo de doenças cardiovasculatres e previnir o câncer. As sementes de abóbora também auxilia na redução dos sintomas da menopausa e TPM, além do colesterol e como vermífugo, como dito acima. O óleo feito dessa semente possui efeitos antioxidantes, que previnem o envelhecimento celular graças à concentração de vitamina E. Use as sementes de abóboras em saladas como snack: Coma um punhado de sementes de abóboras entre as refeições.
Autoria: Renata Fraia

Principais Manchetes

Expectativa pelo julgamento

domingo, 29 de agosto de 2010

Babado do Goitacaz Revista

Ator Francisco Cuoco cai de bicicleta em Ipanema e vai para hospital

Ele sofreu escoriações e vai passar por radiografia de coluna e cabeça.
Bombeiros socorreram o ator da novela Passione.

O ator Francisco Cuoco, de 76 anos, caiu de bicicleta na orla da praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, neste domingo (29) e foi levado para o Hospital Copa D’or, em Copacabana, com escoriações e dores no pé.
A informação é dos bombeiros, que socorreram o ator.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele sofreu arranhões no ombro e no cotovelo esquerdo.
Por precaução, ainda segundo o hospital, ele fará exames de radiografia da coluna e da cabeça, mas a previsão é de que seja liberado em breve.
Cuoco interpreta o personagem Olavo, da novela 'Passione'.

 

 

sábado, 28 de agosto de 2010

Eleições 2010


Eduardo Campos amplia vantagem para Jarbas em nova pesquisa Ibope

A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 26, com 1.806 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou menos

Os números da pesquisa Ibope, divulgados neste sábado (28), mostram que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ampliou ainda mais a vantagem sobre o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Eduardo Campos aparece com 69% das intenções de voto. Enquanto, Jarbas aparece com 20%. Na sondagem anterior, divulgada no final de julho, a diferença entre os dois já era grande - 44 pontos. Agora, subiu para 49 pontos na pesquisa encomendada pela Rede TV Globo e jornal Estado de São Paulo.


O candidato do PSOL, Edilson Silva, teve 1%, enquanto os demais concorrentes, Fernando Rodovalho (PRTB), Jair Pedro (PSTU), Sérgio Xavier (PV) e Roberto Numeriano (PCB), não pontuaram. Votos em branco e nulos somam 4% e 6% estão indecisos. Computados só os votos válidos, Eduardo Campos venceria com 77%, enquanto Jarbas Vasconcelos teria 22% e Edilson, 1%.

SENADO
Para o Senado, Humberto Costa (PT) lidera a corrida com 49% das intenções de voto, seguido por Marco Maciel (DEM), com 37%, e Armando Monteiro (PTB), com 28%.

Raul Jungmann (PPS) aparece com 10%. Simone Fontana (PSTU), 2%. Já Hélio Cabral (PSTU), Jerônimo Ribeiro (Psol), e Renê Patriota (PV) aparecem com 1%. Os candidatos Laírson Lucena (PRTB) e Danúbio Aguiar (PCB) não atingiram 1% de citações. Citou apenas um candidato, 23%. Brancos e nulos, 16% e indecisos 32%.

A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 26, com 1.806 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 41550/2010 e no TSE com o registro 26038/2010.

programa do dia 28/08/2010


PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 28/08/2010
APRESENTAÇÃO RINALDO BARBOSA E CICERO SANTHIAGO

RECADO DO DIA

Prisão

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos. O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade. Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

PRINCIPAIS MANCHETES DA SEMANA (de 23/8/2010 à 28/08/2010)

23/08/2010



24/08/2010

Voltou a decepciona

25/08/2010

O Sport voltou a se complicar contra o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem, o Leão empatou em 0 x 0 com o Vila Nova, em casa, e deixou a torcida furiosa com o futebol apresentado. Faltou inspiração para a equipe da Ilha do Retiro. Apesar do resultado, os rubro-negros mantiveram-se na 13ª posição, com 20 pontos conquistados. A próxima rodada será no sábado, contra o Santo André, às 16h, no Bruno José Daniel.

Datafolha coloca Dilma 20 pontos à frente de Serra

26/08/2010

Segundo a Pesquisa Datafolha, divulgada na madrugada desta quinta-feira, 26, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, possui 49% das intenções de voto, contra 29% do tucano José Serra, seu principal adversário nas eleições deste ano. Marina Silva, do PV, manteve-se com 9% das intenções.
Ônibus serão fiscalizados por GPS

27/08/2010

A maior reclamação dos usuários do transporte por ônibus é a espera. Não saber a que hora o ônibus vai chegar, além de causar uma certa angústia é também perda de tempo. Uma pesquisa divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE), apontou que 45% dos usuários do sistema reclamam da demora. Pelo menos parte desse problema pode estar mais perto do fim. O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano iniciou o processo licitatório para o desenvolvimento de um software que vai monitorar o sistema de transporte por meio de GPS e dispor com precisão do horário de chegada e partida dos coletivos. A previsão é de que, a partir de outubro, tenha início o monitoramento das linhas.

Em Pernambuco, Campos tem 67%, e Jarbas, 19%, aponta Datafolha

28/08/2010

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (27) mostra o candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Eduardo Campos, com 67% das intenções de voto, contra 19% do candidato do PMDB, Jarbas Vasconcelos. Dos demais candidatos (Sérgio Xavier, PV, Edilson Silva, PSOL, Jair Pedro, PSTU, Roberto Numeriano, PCB, e Fernando Rodovalho, PRTB), nenhum atingiu 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizaram 3% e os que não sabem, 9%. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Levando em consideração a margem de erro, Campos pode ter entre 64% e 70%, Jarbas, entre 16% e 22%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". Foram realizadas 1.091 estrevistas em 38 municípios na segunda-feira (23) e na terça-feira (24). A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) com o número 41119/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 25402/2010.
Na pesquisa anterior do Datafolha, feita no dia 13 de agosto, Campos teve 62% e Jarbas 21%.

TUNEL DO TEMPO (MÚSICA  "Don't Look Back" - The Korgis, 1981)

O Korgis são um britânico banda pop , originalmente composta por cantor / baixista James Warren (nascido em 25 de agosto de 1951, Bristol ) e cantor / baterista Andy Davis (nascido André Cresswell-Davis 10 agosto de 1949), ambos ex-integrantes da banda de 1970 Stackridge , juntamente com membros oficiais violinista Stuart Gordon e tecladista Phil Harrison. Sol de Verão foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 11 de outubro de 1982 e 19 de março de 1983. Foi escrita por Manoel Carlos e dirigida por Roberto Talma, Jorge Fernando e Guel Arraes e contou com 137 capítulos. Infelizmente, a novela terminou antes do previsto por causa da morte do ator Jardel Filho, protagonista e grande amigo do autor Manoel Carlos. O autor revelou em entrevistas que Sol de Verão é uma das novelas preferidas dele. Curiosamente, uma das poucas onde o nome "Helena", característica comum em suas novelas, não aparece.



clique aqui e ouça a música

Don't Look Back

Down on luck
I can hardly say
I'm down on luck
I've monopolized
Your life too long
I know that certainly
Something's going wrong
Times are tough
I can hardly say
That times are tough
But all around us
Friends are so confused
And you have so much to give
And nothing to lose

(chorus)
Don't look back
Walk away
Burn the past
Live today
People change
Who cares why?
Don't grow old
You never die.

Celebration
Being alive was cause
For celebration
But I'm obliged to say
I feel so sad
They'll lose
The optimist supposedly mad
You know you'll be all right
Don't you worry
Cause you know
You'll be all right
There's one thing
You must believe
I love you
Here alone, tonight
I really do...

(chorus)

Don't Look Back (Tradução)

Sem sorte
Dificilmente eu posso dizer
que estou sem sorte
Eu monopolizei
tua vida por muito tempo
e sei que, certamente
algo saiu errado
Os tempos são críticos
Dificilmente eu posso dizer
que os tempos são críticos
Mas em toda volta
há amigos que estão tão confusos
e a gente tem
tanto para dar
e nada para perder

Não olhe para trás
vá em frente, vá embora
queime o teu passado
Viva para o dia de hoje
As pessoas mudam
e quem se importa com isso ?
Não envelheça e
Você jamais morrerá

Comemoração
Estar vivo era motivo
de comemoração
mas sou obrigado a dizer
que estou me sentindo tão triste...

Eles vão perder
o otimista, supostamente maluco
Você sabe
que vai ficar bem
Não se preocupe
porque você sabe
que vai ficar bem

Há uma coisa
em que você deve acreditar
eu te amo
Aqui, sozinho, esta noite
eu realmente te amo...



NOTICIAS BIZARRAS

Casal volta de lua de mel e acha cobra de 2,15 metros no banheiro

Um casal de Southsea (Reino Unido) levou um susto ao retornar de sua lua de mel. Os britânicos Tim Booker, de 32 anos, e Rebecca Booker-Baxter, de 27, acharam uma píton de 2,15 metros de comprimento no banheiro, segundo reportagem do jornal inglês "The Sun". O casal chegou a encontrar um bilhete de um vizinho, dizendo que o réptil de estimação havia fugido de sua casa, mas deu pouca importância. No entanto, quando entrou em casa e foi ao banheiro, Tim ficou surpreso ao encontrar a píton enrolada em seu banho.

BABADO NO GOIATACAZ REVISTA

Sertanejo desmente namoro

Victor, da dupla Victor e  Léo, agora, deu para declarar que são mentirosas as notícias de que estaria mantendo um romance com Xuxa. O cantor também afirma, que os dois são grandes amigos e por isso se encontram com frequência. Me engana, que eu gosto. O tempo é o senhor da razão.como este.
 AUDIÊNCIA DA TV


GLOBO
Mais você  5
Sinhá moça 16
Escrito na Estrelas 25
Ti tit ti 30
Passione  34

RECORD
Fala brasil - 09
Hoje em dia - 6
Csi 11
Ribeirão do Tempo 13

SBT
Ratinho 5
Canavial das paixões 3
Ana Raio e Zé Trovão 8

AUDIÊNCIA DO DOMINGO
Silvio santos 11
Domingo legal - 6
Eliane - 7
Pânico 08
Tudo é possível - 7
Domingo espetacular - 13
Gugu  10
Faustão 16
Fantástico 18


Os multantes - 08

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Assaltos em Glória do Goitá


Constantes assaltos em Glória do Goitá

É lamentável a situação do nosso município, estamos presos em nossas próprias casas com essa onda de assalto, somos assaltados em todos os lugares da cidade, na praça, na rua, descendo do ônibus, enfim, já virou rotina. Precisamos registrar esses assaltos, pois a Secretaria de Defesa Social trabalha com números e costuma fazer o levantamento das cidades e quando observam o número de ocorrência de Glória do Goitá está lá em baixo e pensam que esta tudo bem, mas não esta, os assaltos acontecem diariamente e não tem horário, é de manhã, à tarde e à noite. Não podemos ficar de braços cruzados, temos que exigir dos nossos representantes que tomem providências, vamos lá vereadores, Prefeito, levantem essa bandeira contra esses assaltos.

Eleições 2010


Em Pernambuco, Campos tem 67%, e Jarbas, 19%, aponta Datafolha

Pesquisa foi realizada na segunda-feira (23) e na terça (24).
Margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (27) mostra o candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Eduardo Campos, com 67% das intenções de voto, contra 19% do candidato do PMDB, Jarbas Vasconcelos.
Dos demais candidatos (Sérgio Xavier, PV, Edilson Silva, PSOL, Jair Pedro, PSTU, Roberto Numeriano, PCB, e Fernando Rodovalho, PRTB), nenhum atingiu 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizaram 3% e os que não sabem, 9%.
A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Levando em consideração a margem de erro, Campos pode ter entre 64% e 70%, Jarbas, entre 16% e 22%.
O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". Foram realizadas 1.091 estrevistas em 38 municípios na segunda-feira (23) e na terça-feira (24). A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) com o número 41119/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 25402/2010.
Na pesquisa anterior do Datafolha, feita no dia 13 de agosto, Campos teve 62% e Jarbas 21%.


TRE decide retirar propaganda de Jarbas Vasconcelos (PMDB) do ar

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu, nesta quinta-feira (26), por unanimidade, retirar imediatamente do ar a propaganda de rádio do candidato a governador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Segundo o relator Raimundo Nonato, que acatou a representação da Coligação Frente Popular de Pernmabuco, o guia do peemedebista "usa de mentiras, no intuito de denegrir e atacar a imagem do atual governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos". 

Principais Manchetes

Mãe de Eduarda põe júri em xeque

O tempo não passou para Regina Lacerda, mãe de Maria Eduarda. Sete anos após o crime que matou sua filha e Tarsila Gusmão, ela mantém a mesma opinião: os kombeiros não são os culpados pela morte das adolescentes

Babado do Goitacaz Revista


"Tenho medo do sucesso acabar, sim", confessa Luan Santana antes de se apresentar em São Paulo
Nesta quinta-feira (26), antes de subir ao palco do Villa County, em São Paulo, para mais um show, Luan Santana reuniu a imprensa para falar sobre seu primeiro cruzeiro, que acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro. “Estou ansioso demais da conta”, disse o músico. “Essa é a primeira vez que eu vou subir em um navio”, completou.
Luan afirmou que o evento em alto-mar será a consagração de sua carreira, fazendo com que 2010 se encerre com chave de ouro. Novo fenômeno da música sertaneja, Luan contou que não perdeu sua raiz e que, embora as pessoas fiquem dando outros nomes para o ritmo, a música sertaneja é a mesma que a do passado. “É a mesma que do Zezé di Camargo e Luciano, que de Tonico e Tinoco. Lógico que há algumas mudanças, mas o público é o mesmo”. Ele ainda confessou que, há dois anos, chegou a pagar para se apresentar na festa de Peão de Barretos. “Isso é normal. Lá é uma vitrine”, explicou.
 Minutos antes de subir no palco e arrancar gritos da plateia que lotou a casa de shows, Luan afirmou que tem medo de, um dia, esse sucesso acabar. “Tenho medo sim, a gente depende dos fãs. Mas tem toda uma equipe trabalhando para que isso não aconteça”. Twitter, prêmios e novas canções também fizeram parte da conversa. Mas quando as perguntas começaram a ser dirigidas para a vida pessoal do cantor, a assessoria de Luan barrou as questões, argumentando que ele só fala de seu profissional.
 Mas isso não ofuscou o show, já que Luan subiu ao palco 01h10 sob gritos e aplausos dos fãs. Durante a apresentação, chegou até a ganhar um sutiã azul de uma fã.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Noticias Bizarras


Após ficar 3 anos em casa, tailandesa de 274 kg é retirada por empilhadeira

Ela foi transportada para o hospital em operação que envolveu a prefeitura.
Umnuayporn Tongprapai é considerada a mulher mais obesa da Tailândia.

  Uma tailandesa que está pesando 274 quilos foi retirada de seu apartamento e transportada por uma empilhadeira para o hospital.

  Ela ficou 3 anos sem sair do seu apartamento.

Babado do Goitacaz Revista


Segredo de Passione faz mulher sentir nojo do marido


Salvo alterações de última hora, no capítulo de "Passione", que será exibido nesta Quinta Feira, finalmente Diana (Carolina Dieckmann) vai descobrir o tão misterioso segredo, que faz com que o marido, Gerson (Marcello ANtony) passe horas intermináveis em frente ao computador.
Ao se deparar com as imagens que Gerson tanto olha, Diana afirma sentir nojo do piloto e que ele,jamais voltará a tocá-la.
O marido pede que ela não revele o fato a ninguém, pois pretende procurar uma psiquiatra e tentar reconquistá-la.
A coisa deve ser mais séria que a gente pensa. É assistir e conferir.

Eleições 2010


Datafolha coloca Dilma 20 pontos à frente de Serra

Candidata petista aparece com 49% das intenções de voto, contra 29% do tucano, seu principal adversário

Segundo a Pesquisa Datafolha, divulgada na madrugada desta quinta-feira, 26, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, possui 49% das intenções de voto, contra 29% do tucano José Serra, seu principal adversário nas eleições deste ano. Marina Silva, do PV, manteve-se com 9% das intenções.

Votos brancos e nulos somam 4%, enquanto 8% dos entrevistados não souberam dizer em quem vão votar. Os demais candidatos à Presidência não chegaram a atingir 1% das intenções de voto. Caso as eleições fossem hoje, a candidata petista teria 55% dos votos válidos, o que lhe daria a vitória no 1º turno.
No quesito de rejeição, Dilma mantém a mesma porcentagem desde maio, que é de 19%, enquanto Serra aparece com 29%, dois pontos percentuais a mais do que na semana passada.
A margem de erro da pesquisa, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal A Folha de S. Paulo, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram realizadas 10.948 entrevistas em todo o País nos dias 23 e 24 de agosto. No levantamento anterior, Dilma tinha 47% das intenções, contra 30% de Serra e 9% de Marina.

Principais Manchetes


Ônibus serão fiscalizados por GPS

A maior reclamação dos usuários do transporte por ônibus é a espera. Não saber a que hora o ônibus vai chegar, além de causar uma certa angústia é também perda de tempo. Uma pesquisa divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE), apontou que 45% dos usuários do sistema reclamam da demora. Pelo menos parte desse problema pode estar mais perto do fim. O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano iniciou o processo licitatório para o desenvolvimento de um software que vai monitorar o sistema de transporte por meio de GPS e dispor com precisão do horário de chegada e partida dos coletivos. A previsão é de que, a partir de outubro, tenha início o monitoramento das linhas.

Operação verão // Calçadão na Zona Sul com mais 100 PMs

A partir de hoje, 100 policiais militares vão ser distribuídos em duplas a cada 400 metros do calçadão das praias do Pina e de Boa Viagem para intensificar a segurança dos moradores, comerciantes e turistas que frequentam a Zona Sul do Recife. Os PMs ficarão no local das 4h30 até as 23h diariamente. Este é o começo da Operação Verão, que prevê ainda um aumento no efetivo policial de todas as praias de Pernambuco a partir do mês de setembro. As equipes deslocadas para aumentar o patrulhamento na área serão distribuídas em quatro turnos, com dez duplas trabalhando em cada jornada. Os policiais foram remanejados de outros batalhões através do programa de jornada extra de serviço. Das 4h30 até as 7h30, policiais do Batalhão de Choque estarão a postos para o reforço. Das 7h às 13h, serão os PMs do 19º Batalhão. Das 13h às 19h, a Rádio Patrulha cuidará da segurança na orla e, das 19h às 23h, o 19º BPM reassume os pontos.

Eduardo manda Jarbas conversar com a Justiça

Depois de caminhar pelas ruas centrais do Recife, o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) buscou ofuscar os ataques da oposição com um discurso moldado pelas ações realizadas no seu governo e nas propostas da campanha socialista. Além de falar da saúde e da segurança, Eduardo antecipou que no guia eleitoral desta noite, o eleitor irá conhecer o projeto de ampliação das escolas técnicas que, segundo anunciou, chegará a 60 unidades, caso ele seja reeleito em outubro.
"Tenho certeza que todos os companheiras e companheiros têm consciência da campanha que temos que fazer. Uma campanha que olha para o futuro, que conversa com o povo, que respeita os adversários, que não muda hora nenhum de foco. O nosso foco é a construção de um novo Pernambuco, sem briga e sem arengas", disse o Eduardo.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Resumo das Novelas

Escrito nas Estrelas - Resumos dos Capítulos de 23/08 a 1º de setembro

Segunda, 23 de agosto
Jane ouve a conversa de Vicente e Ricardo, sem que eles percebam, e fica muito abalada. Vitória/Viviane agradece a seus convidados pela festa. Jair comenta com Beatriz e Sofia que sabe que elas roubaram as joias na casa de Petrópolis. Vicente tenta convencer Ricardo que Vitória/Viviane deve ter um filho do próprio médico e não de Daniel. Ricardo procura por Jane. Beatriz liga para Gilmar e Leninha fica com ciúmes. Antônia repreende Berenice antes que ela se desentenda com Mundinha. Beatriz reclama de Jair para Gilmar. Virgínia aconselha Jane a ter uma conversa séria com Ricardo. Francisca, Seth e Athael se preocupam com as atitudes de Daniel. Ricardo chama Vitória de Valentina, sem perceber, e Vicente o ironiza. Virgínia tenta consolar Jane. Sofia vê no jornal a notícia da prisão de Zé da Grota e tenta disfarçar o pânico diante de Beatriz. Gilmar repreende Jair por intimidar Sofia e Beatriz. Breno e Luciana sentem uma grande afinidade mútua. Zenilda recrimina Gilmar e ele a ameaça. Suely e Leninha se desentendem por causa de Gilmar e Beatriz aproveita para pegar o anel de noivado da massagista. Jane pede para ter uma conversa séria com Ricardo.

Terça, 24 de agosto
Jane pergunta a Ricardo o que Vitória/Viviane representa para ele e pede um tempo em seu relacionamento com o médico. Beatriz mostra o anel de Leninha para Sofia e pensa em perguntar a Gilmar por que ele disse para elas que tinha vendido a joia. Danusa surpreende Jane ao comentar o que aconteceu com Vanessa quando ela foi visitar seu filho. Ezequiel incentiva Alex a se declarar para Mônica. Vanessa apresenta Clara e sua mãe para Jane. Jardel procura informações sobre Dalva. Leninha conta para Gilmar que seu anel de noivado sumiu e ele fica nervoso. Suely pede Breno em casamento. Magali chama Sofia por seu antigo nome e a deixa desesperada. Beatriz fica curiosa para saber sobre o passado da mãe. Jane estimula Afonso a contar a verdade para Yasmin. Guilherme ameaça tirar a guarda dos filhos e Judite acusa Tadeu, que fica arrasado. Vitória/Viviane pede para Antônia deixá-la levar o chá para Ricardo em seu gabinete. Viviane tem vontade de dizer o que sente para Ricardo. Madame Gilda pede ajuda para conseguir unir Ricardo e Viviane. Ricardo tem mais uma visão de sua vida passada. Madame Gilda psicografa uma mensagem de Daniel para Ricardo dizendo que ele deve se afastar de Viviane. Ao acordar de seu delírio, Ricardo descobre que seu algoz é Daniel.


Quarta, 25 de agosto

Ricardo sente dores no peito. Madame Gilda se desespera ao ler o bilhete que Daniel pediu para ser entregue ao pai. Ricardo diz a Vicente que não aceita que Daniel seja a reencarnação de alguém que lhe tirou a vida. Viviane fica perturbada ao lembrar que estava fugindo de Daniel em seu sonho. Ricardo confessa a Vicente que teme que aconteça com Vitória/Viviane o mesmo que aconteceu com Valentina. Viviane chora e se pergunta por que Daniel quer que ela se afaste de Ricardo. Daniel fica inconformado por ser contrariado por Francisca e Seth segue seu protegido para tentar ajudá-lo. Etelvina diz a Mundinha que não está bem e que precisa de ajuda com a casa e com Filhinho. Viviane conta seu sonho para Madame Gilda, que fica preocupada. Ricardo procura Jane. Jair fica empolgado com o telegrama musical e Jovenil pressente que algo sairá errado. Gilmar finge que está ofendido e deixa Leninha culpada por ter perdido seu anel de noivado. Gilda revela para Viviane que o filho de Daniel precisa nascer para que seu espírito possa evoluir. Magali liga para a mansão de Ricardo à procura de Sofia. Jair chega ao endereço que Fabiana lhe deu e fica desesperado ao se deparar com Clotilde, a esposa de Gerson. Sofia e Beatriz exigem que Gilmar explique por que o anel de Francisca estava com Leninha, se ele afirmou que havia vendido para comprar seu carro novo.

Quinta, 26 de agosto
Gilmar diz a Beatriz e Sofia que fez uma cópia do anel verdadeiro antes de vendê-lo e o quebra na frente das duas. Jair chega em casa reclamando de Clotilde e fala que Jovenil tem obrigação de pagar seu prejuízo. Mateus pede Dalva em casamento. Jardel esconde dinheiro dentro da roupa e sai. Ricardo manda Fernanda aplicar a última injeção hormonal em Vitória/Viviane. Seth fala com Daniel que, dependendo de suas escolhas, ele se afastará dele, mas voltará se for chamado. Jardel acerta um serviço com Velho. Breno desiste de esperar o pai para conversar com ele. Sofia e Beatriz conversam com Fernanda sobre o que pensaram a respeito do procedimento de Vitória/Viviane. Judite age friamente com Tadeu, que acaba tendo um pressentimento com a mãe. Guilherme conversa com Marcelo sobre sua separação. O advogado mostra para Ricardo o contrato que redigiu para o médico e Vitória/Viviane assinarem depois que ela engravidar. Jane confessa a Virgínia que não sabe o que fazer sobre seu relacionamento com Ricardo. Guilherme diz a Mariana que precisa proteger os filhos de Judite. Judite sente uma forte cólica e pede ajuda a Yasmin.


Sexta, 27 de agosto
Judite afirma para Yasmin que não quer que Guilherme saiba que ela passou mal. Madame Gilda mostra a Vicente o bilhete que psicografou de Daniel. Ricardo recebe resposta de Toledo e pede ajuda a Vicente. Jardel liga para uma cooperativa de táxi à procura de Dalva. Luciana fica arrasada ao saber que Suely e Breno pretendem se casar. Judite proíbe Yasmin de contar para alguém que ela perdeu o bebê. Danusa entrega para Vanessa as fotos que Mônica tirou da festa de Vitória. Sofia e Beatriz acreditam que conseguirão impedir o procedimento de Vitória/Viviane. Magali liga para Sofia, que finge não a conhecer. Gilmar se anima ao falar com Viviane que o contrato que ela vai assinar quando engravidar já está nas mãos de Ricardo. Vicente explica para Ricardo que Daniel pode ter reencarnado como seu filho para tentar uni-lo a Vitória/Viviane. Sofia afirma para Leninha que o seu anel de noivado não foi encontrado. Judite pensa no pressentimento que Tadeu teve e abraça o filho. Mauro pensa em desistir de fazer a apresentação final da academia, mas é impedido por Márcia e Vanessa. Viviane sofre ao pensar que está enganando Ricardo. O editor do livro de receitas, Miguel dos Anjos, chega à casa de Zenilda e Gilda para o jantar. Vanessa mostra as fotos da festa de Vitória para Jardel e ele tenta disfarçar o espanto ao ver Dalva.

Sábado, 28 de agosto
Jardel questiona a filha sobre Dalva, sem que ela perceba seu interesse. Miguel fica encantado com Zenilda. Leninha lamenta com Dalva por ter perdido o anel que Gilmar lhe deu. Antônia estranha quando Vitória/Viviane quer falar para Daniel que jamais irá esquecê-lo. Vitória/Viviane revela a Ricardo que teme decepcioná-lo e o médico a conforta. Berenice comenta com Antônia que viu Ricardo e Vitória/Viviane juntos. Jair conta para Jovenil que já sabe como vai conseguir dinheiro para pagar o que deve para Gerson. Alex quer namorar Mônica, mas ela pede um tempo para lhe responder. Guilherme e Mariana combinam não falar sobre Judite quando estiverem juntos. Judite sugere que Tadeu convide Clara para dormir na casa de Guilherme. Etelvina simula estar mal quando Mundinha se aproxima. Beatriz marca um encontro com Gilmar, enquanto Sofia combina com Magali. Ricardo decide ensinar Vitória/Viviane a dirigir e Daniel aparece no banco de trás do carro.

Segunda, 30 de agosto
Daniel atrapalha os planos de Ricardo de ensinar Viviane a dirigir. Seth leva Francisca ao encontro de Amélia e Daniel. Luciana e Mariana concordam que Suely inventou o casamento com Breno por ciúmes do noivado de Gilmar e Leninha. Gilmar e Beatriz se encontram no apartamento do vilão. Magali chega com Jair até o local em que marcou com Sofia e ela entra contrariada na camionete dele. Vanessa aparece no consultório de Jane e a surpreende. Jardel pega os telefones de Mauro com Sandra. Yasmin chega para trabalhar no Posto Médico e conversa com Virgínia sobre o seu caso. Breno desabafa com Jardel e fica arrasado com seu desprezo. Vanessa entrega para Alex um bloco que fez para ele e se despede de Jane. Sofia pede para Magali não contar a ninguém sobre seu passado. Yasmin vê Afonso beijando Olívia e entregando-a para Gisela. Sofia e Beatriz mentem uma para outra para esconder os encontros que tiveram. Jardel chega ao bar de Mateus. Breno conta para Jane como foi seu encontro com o pai. Ricardo liga para a namorada, que pede mais um tempo para pensar. O médico convida Vitória/Viviane para passear de barco e Daniel se enfurece.

Terça, 31 de agosto

Gilmar fica feliz ao saber que Ricardo vai passear com Vitória/Viviane. Virgínia incentiva Jane a sair para jantar com Ricardo e conta que vai se encontrar com Vicente em seu apartamento. Gilmar aborda Fernanda e Alex a defende. Ricardo recebe uma mensagem de Toledo com uma foto do símbolo da família de Daniel em sua outra vida. Athael conta para Daniel como foi sua vida em Toledo, mas ele não acredita e vai embora transtornado. Jardel inventa uma desculpa para conseguir o endereço de Dalva. Filhinho pede para Mariana e Luciana indicarem alguém para substituí-lo durante suas férias. Dalva fica estarrecida ao ver Jardel em sua casa e o expulsa de lá. Jair chega em casa com dinheiro e afirma que o conseguiu com trabalho. Jovenil avisa a Alex para se manter longe do irmão. Gilmar leva Jofre/Gentil para jantar em um restaurante. Afonso tenta explicar o que aconteceu para Yasmin, mas ela se recusa a ouvir e vai para a casa de Judite, que tenta confortá-la. Sofia liga para Mundinha para fazer roupas. Vicente e Virgínia passam a noite juntos. Berenice se diverte ao contar para Sofia e Beatriz que Vitória/Viviane e Ricardo foram passear de barco e que Vicente não dormiu em casa. Jane liga para a mansão e Sofia conta sobre o passeio de barco. Jane vai até a marina, mas não consegue impedir o barco de zarpar.


Quarta, 1º de setembro
Ricardo tenta ensinar Vitória/Viviane a pilotar o barco. Jane pensa em seu relacionamento com Ricardo. Daniel afasta Seth, que se entristece. Madame Gilda reza pedindo proteção para Ricardo e Viviane. Vitória/Viviane pede para Ricardo parar o barco em uma praia. Jane sofre e Virgínia tenta confortá-la. Ricardo e Vitória/Viviane se beijam e ela tenta contar sua história para ele. Daniel aparece transtornado. Athael, Seth e Francisca rezam para Daniel. Madame Gilda se preocupa com Viviane e liga para a mansão. Zenilda recebe um buquê de flores de Miguel e desanima. Yasmin reclama com Jane por ela não ter lhe contado que Afonso tinha uma filha. Dalva se desespera por causa da volta de Jardel e tenta se aconselhar com Leninha. Beatriz liga para Gilmar pedindo para encontrá-lo, mas ele a dispensa. Jardel agradece a Velho o serviço que fez para ele e Vanessa ouve a conversa. Sofia e Beatriz admiram o bom trabalho de Mundinha. Ricardo e Vitória/Viviane tentam voltar com o barco, mas Daniel faz o motor parar. Ricardo bate com a cabeça e cai, desacordado, no mar.


Tititi - Resumos dos capítulos de 23/08 a 04 de setembro


Segunda, 23 de agosto
Luti não tem coragem de contar para Gabriela sobre o beijo. Ângelo sugere a Armandinho que ele volte a namorar Desirée. Bruna discute com Gustavo por causa de Julinho. Stela convida Rebeca para jantar em sua casa e lhe apresenta um amigo de Giancarlo. Jorgito tenta alertar Camila sobre o desinteresse de Edgar com o casamento. Suzana diz para Luti que ele está interessado em Valquíria. Alex se insinua para Rebeca, que fica constrangida. Stela alerta Jaqueline sobre o comportamento desequilibrado de Thaísa. Jaqueline procura Thaísa, mas é rejeitada pela filha. Jacques Leclair comemora o aumento do movimento no ateliê, enquanto Ariclenes se preocupa com a falta de clientes para Victor Valentim. Jacques vai à casa de Marta e se surpreende ao ver Amanda e Desirée. Marta inventa uma desculpa e manda Jacques embora. Lourdes avisa Ariclenes que seu contratante está pressionando para que ele abra o ateliê de Victor Valentim. Valquíria ameaça contar para Gabriela que Luti a beijou e deixa o estudante preocupado. Clotilde procura emprego no ateliê de Jacques e é contratada por Jaqueline como secretária.


Terça, 24 de agosto

Clotilde surpreende Jaqueline com sua eficiência. Edgar fica arrependido por ter se afastado de Osmar e Gustavo consola o filho. Jaqueline apresenta Clotilde para Jacques. Jacques comenta com Jaqueline que encontrou Desirée na vila onde Ariclenes mora. Suzana marca um jantar com Jacques. Stéfany diz a Armandinho que só queria provocar ciúmes em Desirée. Marcela se emociona ao lembrar de Renato. Edgar fica abalado quando Julinho lhe conta o que Osmar pensava sobre ele. Gino reclama da manutenção das máquinas com Breno e Rebeca interfere na discussão. Edgar chega à agência abatido e tenta conversar com Luisa. Ariclenes produz fotos de um falso encontro de Victor Valentim com Paris Hilton. Stéfany conta que dispensou Armandinho e Desirée aprova. Gino vê Jorgito conversando com Desirée e o manda embora. Valquíria confessa que está apaixonada por Luti. Edgar encontra Marcela olhando a foto de Renato. Ariclenes surpreende Suzana com Jacques.


Quarta, 25 de agosto

Ariclenes discute com Jacques. Jaqueline tenta conhecer melhor Clotilde e a secretária finge se emocionar com a atenção. Luti afirma para Valquíria que gosta de Gabriela. Marcela se abre com Edgar e conta que o nome do pai de seu filho é Renato. Jacques tenta seduzir Suzana. Amanda pede para Jorgito apresentá-la a Giancarlo. Gino proíbe Desirée de se aproximar de Jorgito. Amanda se insinua para Giancarlo. Ariclenes espalha na internet as fotos de Victor Valentim com Paris Hilton e as clientes voltam a procurar o estilista. Help reconhece Ângelo na foto da suposta Paris Hilton com Victor Valentim. Gino vê Toninho conversando com Breno e suspeita de armação. Rebeca decide trocar a empresa que faz a manutenção das máquinas da fábrica e Breno não gosta. Edgar abandona o trabalho para ir para casa e deixa Luisa irritada. Ariclenes visita Cecília. Gigi aparece no ateliê de Jacques e deixa o estilista apavorado. Help tira satisfações com Ângelo e descobre que Ariclenes é Victor Valentim.


Quinta, 26 de agosto

Help avisa que vai contar tudo sobre a identidade de Victor Valentim para Jacques Leclair. Edgar conversa com os pais e os dois se reconciliam. Marcela fica surpresa com a chegada de Edgar, que a convida para uma sessão de fotos. Camila estranha a ausência do noivo na agência e Luisa sugere que ela o procure. Mabi espalha panfletos com a foto e o telefone de Luti pela faculdade e ele acha que foi mais uma armação de Valquíria. Edgar tira fotos de Marcela quando Camila surge. Valquíria se defende da acusação de Luti. Clotilde flagra Jacques e Gigi juntos e despista Jaqueline. Help questiona a conivência de Suzana com a farsa de Ariclenes. Jacques agradece Clotilde. Jacques se recusa a atender Help e ela fica irritada. Edgar perde a paciência com Camila que só fala sobre o casamento. Marcela conversa com Edgar e ele se desculpa com a noiva. Bruna estranha as mudanças de humor do filho. Luisa desabafa com Suzana e comenta que seu romance com Edgar não vai bem. Gino descobre que o endereço da empresa de manutenção das máquinas da fábrica é falso e ameaça contar para Rebeca, mas é desencorajado por Nicole. Help diz a Ariclenes que desistiu de denunciá-lo.


Sexta, 27 de agosto

Help exige que Ariclenes a atenda como Victor Valentim e faça um vestido de festa para ela. Breno procura Jaqueline para conversar sobre Thaísa. Desirée tem uma recaída e se envolve com Armandinho. Breno propõe a Jaqueline que eles se unam para ajudar a filha e os dois selam a paz. Desirée fica decepcionada quando vê o puxadinho desmontado. Jacques recebe a visita de Gastãozinho Malta e se apavora. Victor Valentim atende Help e ela se encanta com os croquis sugeridos para o seu vestido. Gastãozinho Malta diz a Jacques que precisa viajar e pede que ele faça companhia a Gigi enquanto estiver fora. Valquíria encontra Mabi com Luti na lanchonete e afirma que foi a irmã quem fez os folhetos sobre ele. Help fica apaixonada por Victor Valentim. Chico paga sua dívida com Dona Mocinha e ela guarda o dinheiro em um local secreto da casa. Marcela comenta com Julinho que está indisposta. Luísa leva Edgar para fazer um piquenique e desliga o seu celular. Marcela passa mal e Bruna se desespera.


Sábado, 28 de agosto
O médico avisa que Marcela precisa se alimentar melhor. Ariclenes entrega os croquis dos vestidos de Camila e Help para Marta e Nicole, que ficam impressionadas. Camila conta para as amigas que Jorgito está namorando. Amanda comenta que vai para o Rio de Janeiro a trabalho com Desirée e Jorgito pede para acompanhá-las. Lipe vê Thaísa na faculdade e fica fascinado por ela. Jacques reclama de cansaço e Clotilde se oferece para lhe fazer uma massagem. Francis conta para Edgar que Marcela sofreu um desmaio e ele corre para casa, deixando Luisa irritada. Julia se preocupa com Lipe, que só pensa em Thaísa. Breno convida Jaqueline para um jantar em família e surpreende a filha. Gustavo e Bruna estranham a preocupação de Edgar com Marcela. Mabi termina seu texto sobre Victor Valentim e publica no blog de Beatrice M. Breno e Jaqueline brigam no jantar em família. Bruna conversa com Edgar e tenta descobrir se o filho está apaixonado por Marcela. Stela comenta sobre o blog de Beatrice M. Suzana descobre que Ariclenes seduziu Help.


Segunda, 30 de agosto
Suzana expulsa Ariclenes da editora e repreende Help por seu envolvimento com Victor Valentim. Jorgito convence Rebeca a lhe ajudar a ir atrás de Desirée no Rio de Janeiro. Jorgito avisa a Breno que Gino é seu protegido. Edgar trata Luisa com indiferença. Gino conta para Rebeca que ela está sendo enganada por alguém da fábrica. O blog de Beatrice M. afasta as clientes do ateliê de Victor Valentim. Luti elogia Mabi pelo sucesso do blog. Felipe apresenta uma febre estranha e deixa Julia preocupada. Chico convida Nicole para jantar. Jaqueline e Jacques ficam espantados com o aumento do movimento no ateliê. Gigi força Jacques a sair com ela. Camila reclama do vestido de noiva com Edgar e ele sugere que o casamento seja cancelado. Rebeca recebe uma denúncia avisando que a empresa de manutenção das máquinas não existe e pede que Breno tome providências. Amanda passeia com Desirée no Rio de Janeiro quando Jorgito aparece. Breno descobre que Gino foi o autor da denúncia recebida por Rebeca. Edgar confessa a Luisa que tem dúvidas sobre seu casamento com Camila. Rebeca tenta aconselhar Camila sobre seu casamento. Clotilde diz a Jacques que sabe como ele pode se livrar de Gigi.


Terça, 31 de agosto
Clotilde propõe um plano para afastar Gigi de Jacques. Ricky fotografa Amanda e Desirée. Marcela fica encantada com as fotos que Edgar tirou dela. Jacques finge que está apaixonado por Gigi. Help apresenta para Ariclenes uma solução para salvar a imagem de Victor Valentim. Stéfany vende as joias de Desirée para Dona Mocinha. Amanda inventa que está passando mal e sugere que Jorgito leve Desirée para passear. Valquíria procura Gabriela e confessa que gosta de Luti. Jaqueline vai atrás de Thaísa na faculdade e a leva embora. Lipe delira de amor por Thaísa. O plano de Clotilde dá resultado e Jacques comemora. Help pede para ser atendida novamente por Victor Valentim. Jorgito leva Derisée para conhecer o Pão de Açúcar e tenta se aproximar da modelo. Armandinho fica com ciúmes ao saber que Jorgito está no Rio de Janeiro e vai atrás de Desirée. Jaqueline choca as clientes de Jacques ao levar Thaísa no ateliê. Rebeca avisa a Gino que vai conferir o endereço da empresa fantasma. Stéfany descobre o local onde Dona Mocinha esconde seus bens. Amanda aguarda a chegada de Giancarlo no hotel e finge surpresa ao encontrá-lo. Lipe se anima quando Thaísa o visita. Stéfany entra no esconderijo de Dona Mocinha.


Quarta, 1º de setembro

Dona Mocinha expulsa Stéfany de sua casa, mas ela a ameaça. Rebeca encontra a empresa de manutenção funcionando no suposto endereço fantasma e Gino não se conforma. Amanda convida Giancarlo para jantar. Stela seleciona vestidos de Jacques para uma cliente. A febre de Lipe passa e Julia acredita que a reza de Jaqueline o curou. Rebeca discute com Gino e Breno comemora. Julinho acompanha Bruna em uma sessão de quimioterapia. Ariclenes acha que Suzana está envolvida com Jacques e tira satisfação com a ex-mulher. Edgar procura Camila para conversar, mas não tem coragem de terminar o noivado. Jaqueline leva Thaísa para ver o pai na fábrica e ela se exibe para os operários. Ariclenes tenta falar com Suzana, mas é barrado na portaria da editora. Jorgito chega ao hotel com Desirée e Armandinho provoca a maior confusão no hotel. Jacques propõe que Gigi deixe Gastãozinho Malta para ficar com ele. Suzana recebe Ariclenes em seu apartamento e jura que não está com Jacques. Jacques liga para Suzana e Ariclenes atende.


Quinta, 02 de setembro

Rebeca conversa com Jaqueline sobre a suposta sabotagem na fábrica e pede que ela não comente com Breno. Julinho conhece Dr. Eduardo e lembra de Osmar. Giancarlo não aparece para jantar com Amanda. Armandinho volta para São Paulo arrasado e é consolado por Stéfany. Jaqueline descobre que Breno tem dinheiro depositado no exterior. Armandinho comunica a Gino e Nicole que está namorando Stéfany. Wagner avisa a Luisa que Desirée foi embora do Rio de Janeiro sem concluir o ensaio fotográfico. Bruna que a Gustavo que continuará o trabalho de Osmar com as crianças no hospital. Jacques convida Suzana para jantar. Jacques ouve quando Help sugere que Luiza Brunet use um vestido de Victor Valentim. Desirée diz a Nicole que decidiu largar sua carreira de modelo para casar com Armandinho. Ariclenes tenta descobrir algo sobre o passado de Cecília. Luti encontra Valquíria na faculdade. Jacqueline afirma a Jacques que sabe quem pode conseguir uma foto de Victor Valentim.


Sexta, 03 de setembro

Jaqueline contrata Mário Fofoca para fotografar Victor Valentim. Luisa contrata Dorinha para orientar as modelos novatas da agência. Camila fica com ciúmes ao ver Edgar olhando as fotos de Marcela. Desirée fica chocada ao ver Armandinho com Stéfany. Camila confessa a Luisa que desconfia que Edgar esteja apaixonado por Marcela. Desirée fica arrasada quando Armandinho confirma que ele e Stéfany estão juntos. Valquíria encontra um bilhete romântico dentro de seu livro e desconfia de que seja de Luti. Gigi rompe com Jacques e ele comemora. Dona Mocinha critica Stéfany e Armandinho estranha a reação da avó. Camila conversa com Luisa, mas elas são interrompidas por Edgar. Bruna e Julinho retornam ao hospital com Marcela para visitar as crianças. Rebeca nota a tristeza de Camila. Edgar fica triste ao achar que Marcela ainda gosta de Renato. Help conta que Suzana vai jantar com Jacques e Ariclenes vai atrás. Gabriela estranha o desânimo do namorado. Nicole consola Desirée enquanto Stéfany debocha do sofrimento da prima. Marcela sonha com Renato e acorda assustada. Ariclenes surpreende Jacques no restaurante com Suzana.


Sábado, 04 de setembro
Jacques e Ariclenes brigam. Ariclenes comenta que Luiza Brunet fará um vestido com Victor Valentim e Suzana avisa que vai recomendar Jacques Leclair a ela. Julinho percebe que a paixão de Edgar por Marcela está cada vez mais forte. Valquíria se aproxima de Luti na faculdade. Mabi avisa a Luti que Jacques contratou um detetive para fotografar Victor Valentim e ele previne o pai. Suzana convence Luiza Brunet a procurar Jacques. Ariclenes e Chico se disfarçam para entrar no apartamento de Victor Valentim e Mário Fofoca não os reconhece. Mabi publica um texto atacando Jacques Leclair em seu blog. Desirée se desculpa por ter abandonado o ensaio e Luisa lhe dá outra chance. Luisa se convida para almoçar na casa de Edgar. Luisa aconselha Marcela a se afastar de Edgar. Jacques lê o blog de Beatrice M. e se irrita. Ariclenes e Chico despistam Mário Fofoca. Francis leva Dorinha ao apartamento que ela dividirá com as novas modelos da agência. Jaqueline insinua para Jorgito que a fábrica está correndo riscos e ele decide investigar a firma de manutenção. Marcela enfrenta Luisa.

Passione - Resumos dos capítulos de 23/08 a 04 de setembro


Segunda, 23 de agosto

A família Gouveia fica indignada com a presença de Clara. Melina diz a Gerson que vai se juntar a Bete para receber os convidados. Diana se revolta e o marido tenta acalmá-la. Arthurzinho conta para Gerson que Danilo fugiu da clínica e o piloto se preocupa com o sobrinho. Danilo fica transtornado ao descobrir que seu cartão de crédito foi cancelado. Saulo leva Totó para conhecer o orquidário. Clara provoca Bete e ameaça afastar a matriarca do filho se ela contar o que sabe a seu respeito. Totó fica intrigado quando Saulo pede para ele não comentar com Bete sobre a proposta da compra das ações. Clô pensa em ter muitos convidados famosos para o jantar que pretende fazer para Bete. Berilo chega em casa e estranha ao saber que Jéssica saiu atrás dele. Jéssica segue os sinais do GPS pensando se tratar de Berilo. Bete tenta conter a irritação com a ironia de Clara durante o jantar. Danilo pega a carteira e o carro de Gerson e o deixa para trás. Stela chega à Toscana e se hospeda no hotel da cidade. Agnello afirma a Adamo que vai passar a trabalhar no campo por causa de Lorena. Um corretor avisa a Mimi que sua casa foi vendida. Stela chega ao sítio e exige que Lorena volte para o Brasil com ela. Brígida ameaça chamar a polícia da próxima vez em que Clara aparecer em sua casa. Diana aconselha Gerson a pedir ajuda a Sinval para encontrar Danilo e pensa em olhar seu computador assim que ele sai do quarto. Melina conversa com Bete sobre a relação de Totó e Clara. Clara se vangloria para Fred do jantar na casa dos Gouveia. Berilo ouve a conversa entre Jéssica e Clô sobre o aparelho de GPS. Bete vai até a LEAR falar com Olavo. Stela conta para Lorena que Agnello foi seu amante.


Terça, 24 de agosto
Lorena fica transtornada com a revelação feita por Stela. Bete pede para Olavo ajudá-la com Totó. Berilo manda Jéssica destruir o monitor do GPS. Clô dita para Guida a lista dos convidados da festa em homenagem a Bete. Olavo diz a Bete que não pode ajudá-la com Totó. Diana liga o computador, mas não consegue descobrir a senha para acessá-lo. Gerson vê Boca intimidando Sinval e reage em defesa do sobrinho. Danilo vaga pelas ruas. Gerson e Sinval vão embora inconformados por não terem encontrado o ex-ciclista. Stela confessa a Agnello que ainda o ama. Adamo e Francesca incentivam Agnello a ir atrás de Lorena. Mimi recebe o cheque pela venda da casa e Benedetto fica desconfiado ao encontrá-lo no banco. Diana discute com Clara na porta da delegacia. Totó assume para Gemma que ela tinha razão sobre Clara e pede desculpas à irmã. Clara colabora com o delegado em seu depoimento e nega ter entrado na casa de Diana. Felícia ouve a conversa entre Gemma e Candê e fica arrasada quando sua mãe a menospreza. Totó tenta consolar Felícia e se surpreende ao ouvir Fátima chamá-la de mãe. Clara faz um acordo com o entregador que a viu entrar no apartamento de Diana. Mauro e Diana se encontram às escondidas. Melina insinua para Gerson que Mauro e Diana têm um caso e deixa o irmão furioso. Gerson percebe que mexeram em seu computador, mas fica aliviado ao ver que não conseguiram descobrir a senha. Berilo passa mal quando Clô diz que vai convidar o filho de Olavo e a família para o jantar em homenagem a Bete. Felícia conta sua história para Totó, que fica comovido. Agnello vai até Lorena no aeroporto e pede que ela fique com ele. Clara se assusta ao quase atropelar Danilo.


Quarta, 25 de agosto

Clara fica nervosa e coloca Danilo dentro de seu carro. Melina cobra satisfações de Mauro na frente da família. Bete não apoia que Melina mantenha o casamento com Mauro apenas por sua gravidez. Agnello decide ir atrás de Lorena no Brasil. Mimi esconde de Benedetto suas verdadeiras intenções ao arrumar suas roupas em uma mala. Dino pede para Agostina ligar para o pai. Jéssica cuida de Berilo e fica espantada com os sintomas do marido. Clô atende o telefonema de Agostina e descobre que ela é esposa de Berilo. Clara leva Danilo para a casa dele e Saulo aproveita o encontro casual para se aproximar da falsa enfermeira. Sinval liga para a clínica e pede para buscarem o irmão. Saulo pede para Clara convencer Totó a vender suas ações para ele. Bete recebe o convite para jantar na casa de Clô e Olavo. Fred diz para Clara que seu prazo para lhe entregar as ações de Totó terminou. Clô acusa Berilo de bígamo.


Quinta, 26 de agosto

Berilo tenta enganar Clô, que não acredita no italiano. Agostina pensa em pedir um emprego na casa onde o marido supostamente trabalha. Clara diz a Fred que tem uma proposta para lhe fazer. Melina não aceita que Bete peça a Mauro para não se casar com ela. Clara pede a Fred mais tempo para conseguir as ações. Berilo revela a Clô que Agostina é neta de Olavo. A rainha do lixo, no entanto, ameaça contar a verdade para Jéssica se Berilo não se divorciar da esposa italiana. Stela fica arrasada ao ver o estado de Danilo. Sinval repreende Lorena por ter fugido para a Itália. Danilo pede perdão a Stela, que chora abraçada ao filho. Gerson não concorda com a decisão de Stela de tratar Danilo em casa. Diana tenta ouvir uma discussão entre Mauro e Melina e é flagrada por Brígida. Melina tenta manipular Mauro usando sua gravidez. Brígida conta para Gerson que Diana estava escutando a conversa de Melina e Mauro. Clara pensa na ameaça de Fred e pede para Totó abraçá-la. Mimi se desespera ao ver que o passaporte de Benedetto está vencido. Agnello volta para o Brasil. A pedido de Stela, Arthurzinho tenta animar Lorena, mas não consegue. Danilo fica inquieto ao saber que Clara voltou para o Brasil e pensa em como encontrá-la. Melina fica satisfeita com os elogios que a estilista Glória Coelho faz para seus croquis. Fred reclama com Candê por seus planos terem falhado. Gemma se anima ao saber que Bete também não gosta de Clara. Gerson se irrita quando Brígida bate à porta de seu quarto, enquanto ele está no computador. Diana vê o computador de Gerson aberto e fica horrorizada ao descobrir o segredo do marido. Totó vê Fred segurando Clara e se enfurece.


Sexta, 27 de agosto

Totó confronta Fred. Diana fica apavorada com a reação de Gerson quando ela tenta sair do quarto. Melina ignora Bete e Brígida fica curiosa com a atitude da neta. Gerson garante fazer uma loucura se Diana contar o que viu para alguém. Alfredo avisa a Gemma que o pai se desentendeu com Fred no meio da rua. Candê pede para o filho não aparecer mais em sua casa. Brígida comenta com Antero que ouviu Diana chorando. Melina menospreza o comportamento de Gerson e Bete a repreende. Saulo fica irritado ao ver Danilo sentado à mesa e é impedido por Stela de ligar para a clínica. Lorena tenta acalmar o pai, mas é repreendida ao falar que terminou com Agnello. Danilo fica agitado e Stela tenta tranquilizá-lo. Sinval fica curioso para saber por que Lorena voltou da Itália. Dino pergunta pelo pai e Agostina inventa uma desculpa para o filho. Clô flagra Berilo tentando sair de casa para encontrar Agostina e o recrimina. Totó reclama de Fred para Clara. Fred fica furioso ao ver que está sem dinheiro. Agnello não consegue explicar para o pai por que voltou para o Brasil. Fred liga para Clara e pede dinheiro. Mauro escuta Brígida comentar que ouviu Diana chorando e fica aflito. Diana se recusa a contar para Mauro o que aconteceu. Berilo esquece sua carteira na quitinete e Agostina resolve segui-lo para entregá-la. Agnello diz a Gemma que vai morar com ela e Alfredo. Clara entrega o dinheiro de Fred para Kelly e a menina tenta escondê-lo de Valentina. Clara se depara com Danilo ao sair da casa da avó. Gemma vai à casa de Bete.


Sábado, 28 de agosto
Bete fica aliviada por ter Gemma como aliada para tentar acabar com o casamento de Totó. Clara não consegue afastar Danilo e fica nervosa quando vê o carro de Fred se aproximando. Valentina consegue pegar o envelope com o dinheiro que a neta deu para Kelly. Clara resolve sair com Danilo para despistar Fred. Gemma fica horrorizada com o que Bete lhe conta sobre a esposa de Totó. Danilo pede à Clara para revelar seus problemas e insinua que pode ajudá-la. Bete diz a Gemma que tem uma ideia para tentar fazer Totó acreditar nelas. Berilo não percebe que está sendo seguido por Agostina. Clô dá um anel de brilhantes para Jackie com a condição de ela levar Fortunato a um show de pagode no dia do jantar em homenagem a Bete. Agostina vê Jéssica entrar no carro de Berilo com Olavinho e fica intrigada com a intimidade entre os dois. Antero fica nervoso ao ver Gemma e deixa Brígida preocupada. Clara pede que Danilo a ajude a recuperar as joias que Fred está usando para lhe chantagear. Saulo fica furioso ao ver o comercial da concorrente anunciando a Skinny Top. Fred pede que os acionistas da metalúrgica o apoiem para que ele possa tirar Saulo da presidência da empresa. Saulo demite Mauro. Melina fica preocupada com a falta de interesse de Mauro em falar sobre o casamento deles. Cris convence Diana a se certificar da gravidez de Melina. Danilo fica receoso ao entrar no apartamento de Fred para procurar as joias para Clara. Agnello procura Lorena na faculdade. Clô ofende Berilo na frente de Jéssica e ela fica irritada com a madrasta. Agostina pergunta a Berilo pela mulher que estava com ele no parque. Fred volta para casa e encontra Clara e Danilo. Bete resolve contar a Totó que Clara roubou suas joias.


Segunda, 30 de agosto

Bete pede que Totó ouça o que Olga tem a dizer sobre Clara. Danilo enfrenta Fred para defender Clara. Lorena aceita conversar com Agnello. Berilo mente para Agostina ao falar de Jéssica e fica tenso quando a mulher afirma que não que voltar para a Itália. Jéssica desconfia da explicação de Clô para suas ofensas a Berilo. Fred intima Clara a fazer com que Totó passe as ações para o seu nome. Totó deixa a casa de Bete e ela se preocupa com a reação do filho. Brígida fica intrigada quando Bete comenta que Gemma pensou já conhecer Antero. Antero/Giovanni relembra de quando era jovem e fica feliz por acreditar que Benedetto o perdoou. Mimi tenta convencer seu avô a tirar um novo passaporte. Adamo afirma a Francesca que vai levá-la para o Brasil se sua família resolver não voltar. Lorena não aceita reatar com Agnello. Danilo apoia Clara. Gemma tenta acalmar Totó, que está arrasado com o que ouviu de Olga sobre a esposa. Stela repreende Danilo por ter saído de casa sem avisar. Sinval incentiva Lorena a ficar com Chulepa para tentar esquecer o ex-namorado. Agnello conta para Alfredo sobre o envolvimento que teve com Stela e Lorena. Totó chora e Felícia tenta consolá-lo. Clara liga para Totó, mas ele não atende. Berilo tenta convencer Jéssica de que Clô está querendo atrapalhar a relação dos dois. Clô se decepciona ao saber que ninguém confirmou presença para o jantar em homenagem a Bete. Brígida reclama por Bete ter aceitado convite para o jantar de Clô. Jonisval propõe que Valentina deixe Kelly viajar com o seu chefe e a dona da pensão fica interessada. Diana entra no quarto de Melina para procurar seu exame de gravidez. Bete garante que Mauro voltará à metalúrgica como presidente. Totó volta para casa e encontra Clara.


Terça, 31 de agosto

Clara conta para Totó sua versão da história sobre o roubo das joias de Bete. Gerson entra com Melina no quarto e vê Diana escondida. Brígida diz a Antero que não quer que ninguém descubra que ele é italiano. Gerson pergunta a Diana o que ela estava fazendo no quarto de Melina. Alfredo leva Kelly até a escola. Clara diz a Totó que Fred a obrigou a roubar as joias e afirma que vai se entregar para a polícia. Totó manda Clara chamar Fred para conversar com ele. Bete torce para que Totó não ceda às mentiras de Clara. Cris combina com Diana de entrar no quarto de Melina, enquanto a jornalista vigia o corredor. Bete confessa para Mauro que teme que o filho que Melina está esperando seja de Fred. Cris não encontra o exame no quarto de Melina. Diana pede para Bete lhe arrumar uma entrevista de emprego como assessora de imprensa da Metalúrgica. Fátima confessa para Kelly que ainda gosta de Danilo. Kelly afirma a Valentina que não vai viajar. Totó acerta com Fred de entregar as ações para ele em troca das joias que incriminam Clara. Gemma e Alfredo ficam penalizados com o sofrimento de Agnello. Mônica incentiva Lorena a compreender a situação da mãe e voltar com o namorado. Stela fica abalada ao saber que Agnello está no Brasil. Clara comemora com Danilo sua suposta vitória sobre Totó e Fred. Diana encontra o exame de gravidez de Melina em sua sala na metalúrgica. Clô fica nervosa com o jantar. Jackie tenta conseguir mais joias com Clô para levar Fortunato ao pagode. Brígida reclama da amizade que Bete fez com Clô e repreende o marido por falar em italiano com Totó. Totó conta seu plano para Bete e diz que Fred vai ficar sem as ações e Clara vai para a cadeia.


Quarta, 1º de setembro

Bete apoia Totó e afirma que vai ajudá-lo. Diana diz a Cris que vai levar Mauro até a clínica onde Melina fez o exame de gravidez. Jackie convence Fortunato a ir com ela ao pagode um pouco antes do jantar oferecido por Clô a Bete. Bete combina com Orlando, funcionário da fábrica, de fazer os falsos papéis para a transferência das ações de Totó para Fred. Clô se agita quando Bete e os sogros chegam para o jantar. Berilo tem uma ideia para resolver seu problema com Clô. Gemma suspeita de Berilo e Agostina se preocupa. Clô fica nervosa com a ausência dos convidados e Bete procura acalmá-la. Bete pede para falar com Olavo. Melina surpreende Diana e Mauro juntos. Diana flagra Gerson no computador. Totó vela o sono de Clara e sofre ao pensar que a entregará à polícia. Olavo aceita conhecer o filho. Clô se irrita ao ver Bete e Olavo dançando.


Quinta, 02 de setembro

Diana confessa para Gerson que ama outro homem e ele pergunta se é Mauro. Melina avisa a Mauro que vai adiantar o casamento no civil. Fortunato beija Jackie, que o repudia. Bete e os sogros se despedem e Clô expulsa Olavo de casa por ter dançado com a empresária. Gerson invade o quarto de Mauro para tirar satisfações com ele. Brígida ofende Bete por ter dançado com Olavo. Diana interrompe a discussão entre Mauro e Gerson, ameaçando o marido. Diana avisa a Gerson que, se ele não se tratar, irá contar o que sabe. Mauro comenta com Diógenes que está desconfiado de que o filho que Melina está esperando não seja dele. Melina fica perturbada ao se lembrar da insinuação que Diana fez a respeito da paternidade de seu filho. Brígida e Diógenes marcam de se encontrarem. Fortunado e Olavo dormem na antiga casa. Clô chora em seu quarto e Jackie tenta consolá-la. Bete e Totó se encontram com Orlando, que mostra o falso documento que ele entregará a Fred quando fizerem a transação. Mônica e Telma tentam animar Lorena. Chulepa repreende Sinval por não parar de pensar em Danilo e Fátima. Kelly incentiva Fátima a assistir à última etapa do campeonato de ciclismo e apoiar Sinval. Alfredo vê Valentina ser rude com Kelly e fica intrigado. Kelly enfrenta Valentina e a dona da pensão resolve fazer outra proposta a Jonisval. Clô fica abalada ao saber que Olavo não perguntou por ela e se arrepende de ter organizado o jantar para Bete. Jéssica desconfia de Berilo. Melina insinua que Diana e Mauro saíram juntos e Gerson fica abalado. Diana se recusa a contar para Mauro o que ela e Gerson estão escondendo. Noronha mostra a alta nas vendas da bicicleta da concorrente e Saulo fica furioso. Clara se encontra com Danilo. Totó pede para Fred não entregar as joias de Bete para Clara. Saulo vai à casa de Totó e fica furioso ao ver que o irmão está tratando sobre as ações com Fred.


Sexta, 03 de setembro

Saulo garante a Totó que cobre a proposta que Fred fez para ficar com suas ações. Diana e Mauro chegam à clínica onde Melina fez o teste de gravidez. Bete tenta convencer Gerson a não acreditar nas insinuações da irmã. Diógenes teme a reação de Melina se Mauro decidir ficar com Diana. Mauro e Diana descobrem que Melina não está grávida. Agostina fala com Bete e Gemma fica enciumada. Olavo diz a Jackie que só aceitará a reconciliação se Clô se desculpar com ele, e a esposa garante o mesmo à secretária. Berilo esconde de Clô a falsificação de seu divórcio com Agostina. Jéssica discute com o marido e afirma que sua madrasta está interessada nele. Telma, Mônica, Lorena e Chulepa vibram com a performance de Sinval durante a corrida de bicicleta. Stela se orgulha de Danilo por ele estar conseguindo se controlar. Lorena chega com Telma e Mônica, que elogia Sinval e deixa Danilo furioso. O ex-ciclista novamente vai ao encontro de Boca. Bete chega à casa de Gemma e Candê se irrita ao vê-la. Totó se reúne com Orlando, Fred e seu advogado para a negociação com as ações. Gemma comenta com Bete que receia que Totó não consiga entregar Clara para polícia. Fred e Totó terminam de assinar os papéis para a suposta transferência e o vilão entrega as joias para ele. Candê ofende Bete ao sair da casa de Gemma. Felícia fica inquieta ao ver Diógenes e Fátima acredita que ele sabe quem é o seu pai. Bete decide falar com Dr. Cavarzere para entender por que a indenização para a família de Fred não foi paga. Fred estranha ao encontrar Clara na porta de seu apartamento. Orlando negocia com o advogado de Fred. Mauro mostra para a família o exame verdadeiro de Melina e todos ficam chocados. Clara chega em casa no momento em que Totó está saindo com Dr. Cavarzere para ir à delegacia.


Sábado, 04 de setembro

Clara implora que Totó não a entregue para a polícia. Melina se faz de vítima para toda a família. Gerson pede para a irmã lhe contar a verdade, mas ela continua afirmando que está grávida de Mauro. Sinval e Fátima conversam e consideram a hipótese de Mauro ser o pai da menina. Danilo se insinua para Fátima para irritar o irmão. Diana conta para Cris sobre o exame e diz que vai conversar com Bete. Mauro afirma para Bete que não vai se casar com Melina e que vai procurar outro lugar para morar. Mauro e Diana se encontram no orquidário. Totó sofre ao denunciar a esposa. Clara se desespera e pensa em fugir. Totó avisa onde sua esposa está e policiais seguem para sua casa. Clara consegue fugir e tenta pedir ajuda a Danilo. Sinval tira satisfações com o irmão por ter convidado Fátima para sair. Agnello confessa a Alfredo que ainda pensa em Stela. Clara pede para Kelly escondê-la. Totó não dá o endereço de Valentina para os policiais. Kelly esconde Clara no sótão da pensão. Jonisval avisa a Valentina que seu chefe aceitou a proposta dela. Olavo combina com Jackie um plano para que Clô queira reatar lhe pedindo perdão. Berilo mente para Jéssica e diz que precisa ir para a Itália. Dino desenha no verso do falso papel do divórcio de Berilo. Totó fala para Gemma que vai contratar um bom advogado para defender Clara. Fred pede o telefone do delegado ao descobrir que Totó entregou a esposa para a polícia. Diana pede para conversar com Bete e avisa que vai sair de sua casa. Policiais invadem a pensão à procura de Clara.