Espaço do Internauta

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Noticias Bizarras, 30/11/2010

Barata entra em homem pelo buraquinho

Inseto invadiu o ouvido do lavador de carros enquanto ele dormia

O lavador de carros, Carlos André, de 28 anos, estava dormindo enquanto foi surpreendido por uma barata. Sim, uma barata!
O inseto invadiu sorrateiramente o ouvido do homem, ele nem notou a  presença da pequena e quando percebeu, era tarde demais. Ela estava dentro dele, sem ter como sair.
André acordou assustado, segundo ele, “agoniado” e pediu ajuda ao irmão.
A vítima da baratinha malvada foi encaminhada a um hospital e explicou que a entrada do inseto fez com que ele sentisse dor.
André disse que chegando ao hospital, uma mulher removeu o animal. 

Babado do Goitacaz Revista, 30/11/2010

Globo confirma afastamento de Fábio Assunção de novela

Ator seria o vilão Léo de 'Insensato coração', trama que substitui 'Passione'.
Em outubro, Ana Paula Arósio também foi desligada do folhetim.


Fábio Assunção, Antonio Fagundes e Natália do Vale 
Fábio Assunção acompanhado dos atores Antonio
Fagundes e Natália do Vale no primeiro encontro
do elenco de 'Insensato coração', no início de
novembro. (Foto: Divulgação/TV Globo)
Fábio Assunção foi afastado da novela "Insensato coração", que substituirá "Passione" no horário das 21h em janeiro de 2011 na TV Globo. O ator havia sido escalado para interpretar o vilão Léo na trama escrita pelos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
Segundo a Central Globo de Comunicação, foi o próprio Assunção quem solicitou seu desligamento da trama. "Com o início da primeira semana de gravação em estúdio, o ator avaliou que, neste momento, não tem a disponibilidade necessária para cumprir a carga horária deste protagonista", diz o comunicado da emissora.
Durante toda a tarde desta segunda-feira (29) o diretor de núcleo Dennis Carvalho, os autores e o próprio Assunção estiveram reunidos no Projac para decidir qual seria a melhor solução para o caso. O comunicado da TV Globo informa ainda que a emissora "pretende contar com ele [Assunção] em outras produções e estuda quem vai substituí-lo".
O vilão de "Insensato coração" marcaria a volta de Assunção às novelas, após seu desligamento de "Negócio da China" (2008). Na época, o ator anunciou que pretendia se tratar de uma dependência química.
O ator paulista de 39 anos estreou em novelas em 1990, com "Meu bem, meu mal". Assunção fez outros papéis de destaque como o vilão Renato Mendes de "Celebridade" (2003), o playboy Marcelo de "Por amor" (1997), e o mocinho Inácio da trama de época "Força de um desejo" (2000).
Recentemente, Assunção fez participações especiais nas séries "Clandestinos - o sonho começou", "S.O.S. Emergência" e protagonizou com Adriana Esteves a minissérie "Dalva e Herivelto".
Em outubro, "Insensato coração" sofreu seu primeiro desfalque. A atriz Ana Paula Arosio, que seria a protagonista Marina, foi cortada da trama por não comparecer à gravações em Florianópolis.
O diretor de núcleo Dennis Carvalho escalou Paola Oliveira para substituir a atriz no papel.
Escrita pelo mesmo autor de "Vale tudo" (1988) e "Paraíso tropical" (2007), "Insensato coração" também tem no elenco os atores Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Eriberto Leão, Glória Pires, Deborah Secco, Antonio Fagundes e Natália do Vale.

Principais Manchestes, 30/11/2010

País tem 3,9 milhões de mulheres a mais do que o número de homens


Os dados preliminares do Censo 2010, divulgados hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que existem 3,9 milhões de mulheres a mais do que o número de homens.

Os dados indicam que da população brasileira é de 190,7 milhões, sendo 97,3 milhões de mulheres e 93,3 milhões homens. A única região do país onde o número de homens supera o de mulheres é a Norte, onde existem 8 milhões de homens e 7,8 milhões de mulheres.

Na Região Centro-Oeste são 6,97 milhões de homens e 7,07 milhões de mulheres. Na Região Nordeste residem 25,9 milhões de homens e 27,1 milhões de mulheres. O Sudeste concentra 39 milhões de homens e 41 milhões de mulheres. E no Sul vivem 13,4 milhões de homens e 13,9 milhões de mulheres.

Da Agência Brasil


Bombeiros apagam incêndio no bairro da Boa Vista


O Corpo de Bombeiros (CB) controlaram um incêndio, que começou no final da tarde desta segunda-feira, em um apartamento do primeiro andar do edifício Acácia, na Rua Doutor Leopoldo Lins, no Bairro da Boa Vista. Segundo as informações do CB, quatro viaturas e 20 bombeiros conseguiram extinguir as chamas.

Ninguém ficou ferido. O prédio fica por trás de uma agência da Caixa Econômica Federal, próximo à Avenida Agamenon Magalhães. A provável causa do incêndio teria sido um curto circuito.

Da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

domingo, 28 de novembro de 2010

Principais Manchetes, 28/11/2010

Boa Viagem recebe caminhada em defesa da paz

Do Jornal do Commercio

Cinquenta mil pessoas são aguardadas, neste domingo (28), na 11ª Grande Caminhada Pela Paz. A mobilização acontece na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, com concentração às 16h, no Segundo Jardim, e saída prevista para as 17h. Este ano, o tema do evento é Por um Brasil Sem Armas e chama a atenção por uma iniciativa que deve se transformar em uma arma importante a favor do desarmamento no Estado.
A partir de janeiro, a Casa da Paz, sede da organização não governamental que organiza a caminhada, passa a abrigar um ponto permanente de recolhimento de armamentos. A iniciativa para o espaço (localizado na Rua Marquês do Paraná, número 243, Espinheiro, na Zona Norte) é resultado de uma parceria com o Ministério da Justiça e a Polícia Federal. Quem decidir entregar suas armas poderá receber entre R$ 100 e R$ 300 de recompensa e não precisará se identificar ou prestar esclarecimento a policiais.

Dicas e Informações, Alívio para as crises de asma na gravidez

Alívio para as crises de asma na gravidez 
As gestantes que têm o problema passaram a contar com ambulatório específico no Hospital das Clínicas, no Recife
O comportamento da asma na paciente grávida ainda é uma incógnita para os médicos. Em Pernambuco, praticamente não há estudos sobre o assunto e muitas mulheres que têm a doença terminam adiando o sonho de ter um filho por medo de passarem mal ao longo dos nove meses de espera pelo bebê. Outras enfrentam problemas ao longo da gestação porque não têm um pré-natal adequado. Estima-se que 8% das gestantes no país tenham asma. O Hospital das Clínicas (HC) deu um passo pioneiro no estado ao inaugurar o ambulatório de asma na gravidez, uma subdivisão do ambulatório de pré-natal de alto risco, que funciona no 2º andar do HC. O espaço já está atendendo mulheres que venham encaminhadas da rede pública ou mesmo da rede privada, que também carece de um espaço tão especializado.

O grande diferencial do ambulatório é que a gestante terá ao mesmo tempo acesso a informações de uma equipe de obstetras e de um pneumologista especialista na área de asma, o médico Ângelo Rizzo. Além disso, no local ela poderá ser submetida a exames específicos, como testes alérgicos e o de espirometria, que avalia a função pulmonar e não é encontrado em muitas unidades de saúde. ´O exame de espirometria é muito comum para o pneumologista, por exemplo, mas não para o obstetra`, disse Mauro Aguiar, professor de obstetrícia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e integrante da equipe que vai atuar no ambulatório. Serão distribuídas oito fichas por semana e as mulheres precisam ir ao ambulatório com o encaminhamento de um médico para marcar a consulta.

O espaço deve ser transformado em centro de referência nesse tipo de atendimento e mais tarde servirá como banco de dados para pesquisas sobre o assunto. ´Sempre existiu uma lacuna no atendimento da gestante asmática, pois o obstetra não se sente à vontade para receitar remédios para a paciente com a doença e o mesmo acontece com o pneumologista`, explicou Mauro Aguiar.

Mistério
A reunião de dois tipos de especialistas em um só atendimento deve responder aos poucos muitas perguntas ainda sem resposta na medicina. Isso porque dados nacionais citados pelo médico Mauro Aguiar apontam que 1/3 das gestantes tem o quadro de asma agravado ao longo da espera pelo bebê, mais 1/3 tende a ter melhoras no estado de saúde durante a gestação e outras mulheres não observam alteração do comportamento da doença enquanto estão grávidas.

Maria Severina da Silva, 27, está no sétimo mês da gravidez. Ela está encaixada no grupo de 1/3 de mulheres que tiveram melhoras no estado de saúde durante a gravidez. ´Já precisei usar bombinha várias vezes antes de engravidar. Agora não sinto mais cansaço`, comemorou. Prevenida, ela avisou ao médico que a acompanha no pré-natal que sofre de asma.

Apesar das muitas perguntas ainda sem resposta para a asma, o segredo para tratar a gestante com a doença é controlar os sintomas. ´Na crise, usamos remédio que dilata os brônquios, igual ao que fazemos em pacientes não-grávidas. O importante é que a gestante não passe por essa situação`, diz Aguiar.

Serviço
Ambulatório de Asma na Gravidez
2º andar do Hospital das Clínicas
Fone: 2126.3970
Atendimento: segunda-feira, das 13h às 17h
Outros hospitais de referência em atendimento de mulheres com pré-natal de risco: Agamenon Magalhães, Barão de Lucena, Imip e Cisam 

sábado, 27 de novembro de 2010

Babado do Goitacaz Revista, 27/11/2010

Globo vai apostar no clone para salvas as suas tardes
http://blog.clickgratis.com.br/uploads/l/loucosnovelasmexican/46202.jpg
A Globo parece que aprendeu a lição e cançou de traçar nas tardes.
Por isso a próxima novela da emissora será a reprise de “O Clone”.
A novela é um dos maiores sucessos internacionais da Globo e causou grande polêmica principalmente na América Latina onde a novela teve maior repecursão. Aliás, uma versão espânica da novela esta sendo apresentada nos Estados Unidos e alcançando audiência satisfatória.
A novela vai estrear no dia 10 de janeiro

PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 27/11/2010

PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 27/11/2010
APRESENTAÇÃO RINALDO BARBOSA E CICERO SANTHIAGO
RECADO DO DIA

PIPOCAS DA VIDA
Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira. Deus é o fogo que amacia nosso coração, tirando o que nele há de melhor! Acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que, assim como a pipoca, passar pelas provas de Deus. Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa... Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo, mas rápido a pipoca estoura.
PRINCIPAIS MANCHETES DA SEMANA

Sport e Náutico já devem começar a analisar os adversários que terão pela frente 
22/11/2010
Para alvirrubros e rubro-negros, a temporada 2010 chegou ao final desde o último sábado. Agora, é pensar em como as equipes entrarão no próximo ano. O Sport quer chegar ao sexto título consecutivo no Pernambucano. Objetivo que o Náutico tentará impedir a qualquer custo, em nome da exclusividade do hexa. Em seguida, ambos tentarão, novamente, retornar à elite do futebol brasileiro, numa Segundona onde a dupla pode entrar, pelo menos na teoria, como favorita ao acesso.

Estado terá 11 novas escolas técnicas

23/11/2010
O governo federal garantiu, no tarde desta terça-feira (23), R$ 58 milhões para a construção de 11 escolas técnicas estaduais. Os recursos foram assegurados pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante reunião com o governador Eduardo Campos, que cumpre agenda em Brasília. As novas escolas serão construídas no Sertão (Carnaíba, São José do Egito e Araripina), Agreste (Lajedo, Bonito, Bezerros, Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe) e Região Metropolitana (Camaragibe, Olinda e Igarassu).
As licitações estão em fase de conclusão e as obras começam ainda em dezembro. Aexpectativa é que os prédios fiquem prontos até o final de 2011 para início das atividades em 2012. Deverão ser criadas 11 mil novas vagas. Os recursos foram liberados através de cinco convênios firmados entre o MEC e o Estado. Os recursos devem ser liberados até a primeira quinzena de dezembro.

 

Salário médio pago em outubro é o maior em oito anos, mostra IBGE


24/11/2010
O rendimento real médio dos trabalhadores ficou em R$ 1.515,40 em outubro e é o maior desde o início da série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciada em março de 2002, segundo pesquisa mensal divulgada pelo órgão 

Confusão para o Centro do Recife
25/11/2010

O centro do Recife se transformou num cenário de guerra no final da tarde desta quinta-feira. O tumulto, iniciado com um protesto de ambulantes contra a retirada do comércio informal na Rua Sete de Setembro, transformou-se em caos. Eles sentaram no chão e impediram a passagem dos veículos. Para conter a confusão, a Polícia Militar enviou a Tropa de Choque ao local. O trânsito da Conde da Boa Vista ficou interditado por uma hora e houve correria entre os pedestres depois que circularam boatos dando conta de arrastões.

 

Megaoperação no Rio conta com 21 mil policiais, diz PM

26/11/2010
A megaoperação da polícia no Rio de Janeiro conta com 21 mil agentes, de acordo com o coronel Lima Castro, relações públicas da Polícia Militar. Em comparação, o coronel informou que o efetivo é quase o dobro do utilizado para pacificar o Timor Leste. "Participei três anos das Nações Unidas e foram necessários 12 mil homens para pacificar o país inteiro", disse o coronel Lima Castro.

DPU pede remarcação de data da nova prova do Enem
27/11/2010

A Defensoria Pública da União (DPU) solicitou ao Ministério da Educação (MEC) que reveja a data marcada para a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cerca de dois mil estudantes prejudicados por erros de impressão nas provas devem refazer o exame no dia 15 de dezembro, uma quarta-feira.

TUNEL DO TEMPO (MÚSICA  " true collor " – cindy lauper  1991)

Cyndi Lauper (nascida Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton; Nova Iorque, 22 de junho de 1953) é uma cantora estadunidense vencedora do Grammy, compositora, multi-instrumentista e uma atriz vencedora do Emmy.


True Colors Cyndi Lauper
You with the sad eyes
Don't be discouraged
Oh I realize
It's hard to take courage
In a world full of people
You can lose sight of it all
And the darkness inside you
Can make you feel so small

But I see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you
So don't be afraid to let them show
Your true colors
True colors are beautiful,
Like a rainbow

Show me a smile then,
Don't be unhappy, can't remember
When I last saw you laughing
If this world makes you crazy
And you've taken all you can bear
You call me up
Because you know I'll be there

And I see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you
So don't be afraid to let them show
Your true colors
True colors are beautiful,
Like a rainbow

I can't remember
When I last saw you laughing
If this world makes you crazy
And you've taken all you can bear
You call me up
Because you know I'll be there

And I see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you
So don't be afraid to let them show
Your true colors, true colors
True colors are shining through
I see your true colors
And that's why I love you
So don't be afraid to let them show
Your true colors
True colors are beautiful,
Like a rainbow

Cores Reais 

Você, com olhos tristes,
Não fique desanimada.
Oh, eu sei,
É difícil criar coragem,
Num mundo cheio de pessoas
Você pode perder tudo de vista,
E a escuridão dentro de você
Pode te fazer sentir tão insignificante...

Mas eu vejo suas cores reais
Brilhando por dentro.
Eu vejo suas cores reais
E é por isso que eu te amo.
Então não tenha medo de deixá-las aparecerem,
Suas cores reais.
Cores reais são lindas
Como um arco-íris.

Mostre-me um sorriso então,
Não fique infeliz, não me lembro
Quando foi a última vez que vi você sorrindo.
Se este mundo te deixa louca
E você aguentou tudo que consegue tolerar,
Me chame
Porque você sabe que estarei lá...

E eu vejo suas cores reais
Brilhando por dentro.
Eu vejo suas cores reais
E é por isso que eu te amo.
Então não tenha medo de deixá-las aparecerem,
Suas cores reais.
Cores reais são lindas
como um arco-íris...

Não me lembro
A última vez que vi você sorrindo
Se este mundo te deixa louca
E você deu tudo o que você pode suportar
Me chame
Porque você sabe que eu estarei lá

E eu verei suas cores reais
Brilhando por dentro
Eu vejo suas cores reais
E é por isso que eu te amo
Então não tenha medo de deixá-las aparecerem,
Suas cores reais, cores reias
Cores reais estão brilhando através de você
Eu verei suas cores reais
E é por isso que eu te amo
Então não tenha medo de deixá-las aparecerem,
Suas cores reais
Cores reais são lindas,
Como um arco-íris...


NOTICIAS BIZARRAS

 

Homem é flagrado 'nu' lendo livro na varanda no Canadá


Um homem teria sido flagrado nu pelo Street View, serviços do Google que oferece visão em 360º de ruas de algumas cidades do mundo, enquanto estava lendo um livro na varanda de sua casa no Canadá, segundo reportagem do jornal inglês "The Sun".

 brócolis
é um vegetal muito rico em Cálcio e Ferro, minerais importantes para a formação e manutenção de ossos e dentes e à integridade do sangue; possui ainda vitamina A, indispensável à boa visão e à saúde da pele; e vitamina C, que se perde durante o cozimento usual.  Suas folhas são calmantes, purificadoras do sangue e ricas em minerais. O caldo das flores é calmante, diurético, além de combater as inflamações do tubo digestivo. Tanto as flores como as folhas tem efeito laxativo.          Para uma boa compra é só verificar seus talos e flores, que devem ser verdes e sem marcas de picadas de insetos. Folhas amareladas indicam que o brócoli está velho.  Ao cozinhar coloque o brócoli em pouca água fervente com sal e mantenha a panela destampada durante todo o cozimento.

BABADO NO GOIATACAZ REVISTA
Fã guarda papel higiênico usado por Lady Gaga

A idolatria pela cantora Lady Gaga leva os fãs a cometerem coisas loucas. Na noite desta terça-feira (23), uma usuária da comunidade oficial da cantora publicou uma história hilária. A menina, cujo perfil se chama Rafaela, relatou que uma de suas amigas, que é camareira de um hotel em New Jersey (EUA), guardou o papel higiênico usado pela cantora como recordação. Ela contou que colocou o material descartável em um "potinho" e lacrou. "Só pode ser dela porque ela ficou sozinha nesse quarto", contou a menina.

Globo libera agressão física e vodca no BBB 11

A 11ª edição de Big Brother Brasil será a mais sem regras de todas. Diretor-geral do reality show da Globo, J.B. Oliveira, o Boninho, decidiu acabar com regra que eliminava automaticamente quem agredisse fisicamente um concorrente. Ou seja, em BBB 11, “vai valer tudo, até porrada”, porque, entende Boninho, os participantes são adultos. De acordo com Boninho, será o primeiro BBB totalmente sem regras de comportamento. Os competidores terão que cumprir apenas normas operacionais, como usar microfone, não destruir objetos da casa e ficar confinados em determinados ambientes durante a preparação de cenários, além de cumprir provas e castigos.

Lady Gaga gasta US$ 11 mil em lingeries

Lady Gaga não economiza na hora de comprar suas peças íntimas. Tecido de algodão? Nem pensar! A cantora é exigente e gastou US$ 11 mil apenas com sutiãs e calcinhas. Tudo isso porque ela só usa lingeries que sejam feitas de pura seda. De acordo com uma fonte do jornal The Sun, tudo isso tem um motivo. “Ela gosta tanto da sensação que isto lhe dá no corpo, que pede que cada peça seja feita 100% em seda. Qualquer outro material foi banido. A seda mais pura é só o que usará daqui para frente”.

AUDIÊNCIA DA TV


GLOBO
Mais você 7
Sste pecados 12
Malhação 16
Araguaia  23
Ti ti ti 30
Passione 40

RECORD
Fala brasil 7
Hoje em dia 6
Ribeirão do tempo 15

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Audiência da tv

GLOBO (sexta):
Mais você – 6
Video show – 9
Sete pecados – 12
Malhação 13
Araguaia – 17
Ti-ti-ti – 24
Passione – 34
Junto e misturado – 14
Programa do Jô – 7
GLOBO (sábado):
TV Xuxa – 8
Estrelas – 11
Caldeirão do Huck – 13
Araguaia – 16
Ti-ti-ti – 22
Passione - 27
Zorra total – 19
Altas horas – 8
GLOBO (domingo):
As venturas do Didi – 10
Os caras de pau – 10
Domingão do Faustão – 16
Show Paul McCartney – 15
Domingo maior – 12
SBT (sexta):
Pérola Negra – 4
Esmeralda – 6
Camaleões – 4
Casos de família – 3
Programa do Ratinho - 3
Canavial de paixões – 3
Aventura selvagem – 4
Ana Raio e Zé Trovão – 5
SBT Brasil – 3
SBT (sábado):
Sábado animado – 5
Raul Gil – 6
Boletim de ocorrência – 3
Canavial de paixões – 3
Supernanny – 3
Boletim de ocorrência – 5
Ana Raio e Zé Trovão – 5
Cine belas artes – 5
SBT (domingo):
Pesca alternativa – 4
Vrum – 3
Domingo legal – 6
Eliana – 7
Programa Silvio Santos – 9
De frente com Gabi – 4
RECORD (sexta):
Câmera Record – 10
RECORD (domingo):
Record Kids – 8
Tudo é possível – 9
Programa do Gugu – 9
Domingo espetacular – 12
A fazenda – 16

Babado do Goitacaz Revista, 26/11/2010

Imagem
A partir do próximo dia 29, o Pr0grama do Ratinho passará a ser exibido a partir das 21h15, horário que consagrou o apresentador Carlos Massa, na Record e no SBT, no final dos anos 1990 e início dos 2000, com um talkshow popular, barraqueiro.
Será um teste. Se Ratinho bombar no horário, ficará com ele. E os executivos do SBT terão outro problema para resolver: onde colocar Corações Feridos, novela adaptada por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos?
A novela chegou a ser anunciada em chamadas para estrear no último dia 8, às 21h15. Mas o SBT achou melhor adiar a estreia, primeiro para dia 29 e, agora, para o ano que vem. Ratinho, assim, será deslocado das 18h para o horário nobre.
O Programa do Ratinho passará por mudanças, que devem ser definidas hoje. A tendência é ficar mais “picante” e polêmico, mais próximo do que era antigamente.
Se Ratinho emplacar na faixa das 21h, Corações Feridos, cujas gravações terminam na semana que vem, poderá ficar na gaveta por um bom tempo. Ela só entraria no ar depois de Amor e Revolução, de Tiago Santiago, que substituirá Ana Raio e Zé Trovão a partir de março, às 22h15. Se Ratinho não emplacar, Corações Feridos poderá entrar em seu lugar, às 21h15.
Sem Cabrini
No lugar do Programa do Ratinho, o SBT pretendia exibir um policial como o Brasil Urgente, da Band. Mas o jornalista Roberto Cabrini não aceitou apresentá-lo. Assim, a emissora deverá ocupar o horário com uma versão extendida do Boletim de Ocorrências.
A grade ficará assim a partir do dia 29:
18h – Boletim de Ocorrências nacional
19h – Boletim de Ocorrências local
19h30 – SBT Brasil
20h15 – linha de shows
21h15 – Programa do Ratinho
22h15 – novela
A 11ª edição de Big Brother Brasil será a mais sem regras de todas.
Diretor-geral do reality show da Globo, J.B. Oliveira, o Boninho, decidiu acabar com regra que eliminava automaticamente quem agredisse fisicamente um concorrente. Ou seja, em BBB 11, “vai valer tudo, até porrada”, porque, entende Boninho, os participantes são adultos.
De acordo com Boninho, será o primeiro BBB totalmente sem regras de comportamento. Os competidores terão que cumprir apenas normas operacionais, como usar microfone, não destruir objetos da casa e ficar confinados em determinados ambientes durante a preparação de cenários, além de cumprir provas e castigos.
Outra novidade do reality show será o fim do monopólio do ice, que Boninho qualificou no Twitter como “bebida de criança”. As festas terão um bar, e os participantes poderão, por exemplo, misturar vodca com energético ou guaraná. A quantidade de álcool nos eventos, contudo, será controlada, para evitar excessos.
Assim como o BBB 10, o próximo BBB dará um apartamento, avaliado em R$ 300 mil, a um de seus participantes

Principais Manchetes, 26/11/2010

Confusão para o Centro do Recife
Protesto de vendedores ambulentes no Centro do Recife provoca caos na Conde da Boa Vista, causa corre-corre e interdita o trânsito na área. Imagem: Ana Cláudia Dolores/DP/D.A PressDIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 

Imagem: Ana Cláudia Dolores/DP/D.A Press
O centro do Recife se transformou num cenário de guerra no final da tarde desta quinta-feira. O tumulto, iniciado com um protesto de ambulantes contra a retirada do comércio informal na Rua Sete de Setembro, transformou-se em caos. Eles sentaram no chão e impediram a passagem dos veículos. Para conter a confusão, a Polícia Militar enviou a Tropa de Choque ao local. O trânsito da Conde da Boa Vista ficou interditado por uma hora e houve correria entre os pedestres depois que circularam boatos dando conta de arrastões.

De acordo com a polícia, a manifestação foi contida e a via já foi liberada. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) confirmou que o tráfego voltou a fluir normalmente na área.

“Os camelôs estão insatisfeitos com a revitalização do centro da cidade. Eles hoje foram até a Prefeitura, e como não foram recebidos, começaram a confusão”, contou o major Djalma da Silva, do 16º Batalhão da Polícia Militar. Após várias tentativas de aclamar os ânimos, a Tropa de Choque conseguiu convencer os manifestantes a se organizarem para uma reunião com representantes do poder público. Cinco ambulantes serão recebidos nesta sexta-feira, às 11h, pelo secretário de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz.

O tumulto maior se concentrou na Avenida Conde da Boa Vista, entre a Sete de Setembro e a Rua do Hospício. Enquanto a polícia atuava para acabar com a confusão, as pessoas, assustadas, corriam em direção à Avenida Agamenon Magalhães. Várias lojas fecharam as portas, enquanto a população procurava brigo.

Em meio à confusão na Conde da Boa Vista, os ônibus quem vêm do subúrbio chegaram a subir as calçadas para dar meia-volta. O trânsito ficou totalmente paralisado na via. Mesmo com os apelos das pessoas, assustadas com o tumulto, os motoristas não estão abriam as portas dos coletivos.

Segundo informações da CTTU, vários agentes estão atuando no local para orientar e monitorar o fluxo de veículos.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Audiência da tv



GLOBO:
Mais você – 7
Sete pecados – 12
Malhação – 16
Araguaia – 23
Ti-ti-ti  – 30
Passione – 40
Tela quente – 24
Programa do Jô – 8
SBT:
Pérola Negra – 6
Esmeralda – 7
Camaleões – 5
Casos de família – 4
Programa do Ratinho – 4
Canavial de paixões – 4
Hebe – 2
Ana Raio e Zé Trovão – 6
SBT Repórter – 3
RECORD:
Hoje em dia – 6
Show do Tom – 10

Babado do Goitacaz Revista, 25/11/2010

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9KdjqbkBI0lw1dhZexCGoNJKO76Dk60s161Uc8mRD5qtRDjb3yh1YDfXKfoUH-YepLlQo53mp9JjOE9L_LJAhROXxw3FeU82YDqayRFxWmcXXwsuUk-8qEUAZAGhpbPx27j6LtJ9wiQ/s1600/globo-x-record1.jpg
A Record tem mordido os calcanhares da Globo no Rio de Janeiro. Entre os dias doze e dezoito de novembro, a emissora do bispo Macedo ficou 39 horas (não consecutivas) em primeiro lugar na região metropolitana do Rio – ou mais de um dia e meio. O recorde de liderança foi terça feira, dia 16 com quase oito horas de liderança.
Deve se ponderar, é claro, que são primeiros lugares obtidos em horários poucos nobres. Mas deve se ponderar também que, num passado recente, a liderança na Globo era absolut

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR - Gretchen vai se casar pela sexta vez. Veja as fotos do casal

Esta notícia foi enviada por: Rinaldo Barbosa
Recado do remetente:
Diario de Pernambuco
14 de dezembro

Gretchen vai se casar pela sexta vez. Veja as fotos do casal

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
08h42 - 24/11/2010

É isso mesmo! Depois de sofrer até agressões do último marido Demmis Miranda, de quem se separou em setembro, a cantora Gretchen conseguiu acalmar o coração e se apaixonar de novo. O felizardo da vez é Silvio Alves e o casamento já está marcado para o dia 15 de dezembro em Goiânia.

 Veja mais fotos de Gretchen e Silvio Alves

Feliz da vida, Gretchen revelou ao site O Fuxico que está torcendo para que, desta vez, o relacionamento dure para sempre. E, por isso, está fazendo todos os preparativos como manda a tradição: vai se casar de branco no religioso e no civil e com uma festa para 400 pessoas.

“Pela primeira vez estou curtindo tudo, desde o início. Nunca tinha tido um álbum de casamento, estou tão envolvida, fazendo coisas que nunca fiz. Estou ansiosa, vai ser um mega evento, com 10 padrinhos para cada lado”, disse ao site. Entre os padrinhos famosos, já estão confirmados Sulla Miranda e Aguinaldo Timóteo.

Do Portal Uai


Noticias de Glória do Goitá

Vereadores de Glória do Goitá fazem greve

Do JC Online Núcleo JC

Os nove vereadores de Glória de Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, estão de braços cruzados  desde a segunda-feira (21) por causa da polêmica que envolve recursos pagos a eles indevidamente.

Desde 2009, eles recebiam R$ 112 a mais  no contracheque, valor que teria sido incluído indevidamente pela legislatura anterior, que em 2008 aprovou o valor dos vencimentos dos sucessores. Até setembro deste ano, ninguém tinha percebido o erro. Ocorre que, naquele mês, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) notificou os membros da Câmara Municipal ordenando a devolução de R$1.492 referentes à soma dos pagamentos irregulares. O problema é que o atual presidente da Câmara quer que os colegas devolvam o dinheiro em duas vezes. Os vereadores dizem que a medida vai abocanhar quase 30% dos salários de novembro, pegando todos de surpresa.

Os vereadores até aceitam restituir os quase R$ 1.500 com a condição de que o pagamento seja gradual, assim como foram os repasses indevidos. “Ninguém aqui sabia que nosso salário estava vindo com valor errado. A questão é que recebemos R$ 2.700 por mês, e pagar essas duas parcelas de uma vez vai prejudicar muito nosso orçamento familiar” argumenta o vereador Lenilson José dos Santos (PDT).

Ainda segundo o pedetista, o presidente da Câmara, Manoel Firmino (PSB), insiste em querer o pagamento em duas parcelas. Caso os vereadores não façam dessa maneira, todas as contas da Casa seriam rejeitadas.

Como o  presidente da Câmara não atendeu ao pedido de devolução parcelada do dinheiro, os vereadores da situação e quatro da oposição resolveram se unir. Ficou acertado que ninguém comparece às sessões ordinárias enquanto o pleito não for atendido. As reuniões acontecem apenas às segundas-feira à noite, a partir das 19h30.

O presidente da Câmara de Vereadores de Glória de Goitá foi procurado, porém não atendeu as ligações da reportagem.

Principais Manchetes, 24/11/2010

Depois de derrotado, Marco Maciel faz crítica a Lula no Senado

O senador Marco Maciel (DEM-PE) lamentou que, nos últimos anos do mandato, o presidente Lula tenha consumido todo o seu tempo em campanha política, tratando de eleger os seus candidatos nos estados, desconhecendo os limites institucionais que a Constituição impõe ao exercício do mandato e, de modo particular, ao uso do governo para fins eleitorais.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) classificou como "fábrica de blefes" o atual modelo político brasileiro porque "faz prevalecer o imaginário, a ficção, sobre a realidade, a mentira sobre a verdade". O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) disse que sai frustrado do Congresso Nacional por não ter conseguido, ao longo de 28 anos de exercício parlamentar, realizar uma reforma política. Ele disse também se preocupar com o "objetivo" de maiorias eventuais de enfraquecimento do Parlamento brasileiro.

Por Jamildo Melo

Estado terá 11 novas escolas técnicas

Do JC Online
O secretário de Educação, Nilton Mota, e Eduardo Campos em reunião com Fernando Haddad
Foto: Wanderley Pessoa/MEC
O governo federal garantiu, no tarde desta terça-feira (23), R$ 58 milhões para a construção de 11 escolas técnicas estaduais. Os recursos foram assegurados pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante reunião com o governador Eduardo Campos, que cumpre agenda em Brasília. As novas escolas serão construídas no Sertão (Carnaíba, São José do Egito e Araripina), Agreste (Lajedo, Bonito, Bezerros, Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe) e Região Metropolitana (Camaragibe, Olinda e Igarassu).
As licitações estão em fase de conclusão e as obras começam ainda em dezembro. A expectativa é que os prédios fiquem prontos até o final de 2011 para início das atividades em 2012. Deverão ser criadas 11 mil novas vagas. Os recursos foram liberados através de cinco convênios firmados entre o MEC e o Estado. Os recursos devem ser liberados até a primeira quinzena de dezembro.
REFORMAS - Durante a reunião, o governador Eduardo Campos também solicitou ao ministro Fernando Haddad a liberação de R$ 100 milhões para reformas nas escolas da rede estadual. O valor de R$ 8 milhões já foi depositado. Os recursos serão usados na reforma e ampliação de 26 escolas de referência. Também foram solicitados outros R$ 5 milhões para reforma e ampliação de outras 57 escolas, referentes ao saldo do convênio 70086/2008.

Principais Manchetes, 24/11/2010

Novo Enem será aplicado em 15 de dezembro, informa Inep

Número de alunos com direito à nova prova é de 2.817, segundo instituto.
Inep emitiu nota oficial com as informações nesta terça.


Enem prova amarela 
Prova amarela do Enem, que teve unidades com
erro de impressão (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou em nota oficial nesta terça-feira (23) que o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado às 13h de 15 de dezembro, uma quarta-feira. Serão reaplicadas apenas as provas de ciências humanas e ciências da natureza.
De acordo com a assessoria do Ministério da Educação, a quarta-feira, 15, foi escolhida para evitar coincidência com datas de vestibulares. Mesmo assim, o exame ocorrerá em dia de provas, por exemplo, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no período de 14 a 17 de dezembro, e da Universidade Federal do Piauí (UFPI), de 12 a 15 de dezembro.
Segundo o texto da nota do Inep, somente os alunos identificados como prejudicados por erros de impressão nas provas aplicadas no dia 6 de novembro terão direito ao novo exame. Até o momento, o convênio Cespe-Cesgranrio identificou 2.817 estudantes que se enquadram nessa condição.
As duas instituições, responsáveis pela realização do Enem, levantaram os nomes por meio da análise das atas dos locais de prova. A nota oficial informa que o trabalho de análise e reanálise desses documentos ainda não terminou.
O Inep informa ainda que esses alunos serão comunicados por e-mail, mensagem SMS e telefone, e receberão um novo cartão de confirmação da inscrição com o local onde devem se apresentar.
Leia a íntegra da nota do Inep:
"O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira comunica que as novas provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, para os alunos que foram prejudicados por erros de impressão nas provas realizadas no dia 6 de novembro passado, serão realizadas no próximo dia 15 de dezembro às 13 horas.
Informa ainda que segue o trabalho de análise e reanálise das 116.626 atas dos locais de prova, com o objetivo de identificar os estudantes que, por algum motivo, não tenham substituído as provas com problemas de impressão. Foram identificados, até o momento, 2.817 estudantes, menos de 0,1% do total.
O INEP informa ainda que os alunos identificados serão comunicados pelos meios habituais (e-mail, sms, e telefone). Também receberão um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde devem se apresentar.
Estes estudantes receberão declaração de comparecimento para justificar eventual ausência do ponto de trabalho após a prova.
As normas de segurança do edital do ENEM-2010 são as mesmas para a realização desta nova prova, ou seja, os alunos devem se apresentar com uma hora de antecedência no local da prova, portando o novo cartão de inscrição (que estará disponível no portal do INEP) e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta."

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dicas e Informações, 23/11/2010

Faça uma vela usando casca de laranja, palito e óleo

 
Uma ideia original e pode ser usada para decoração de mesa em um jantar a luz de velas. Você só vai precisar de meia laranja sem o bagaço (apenas a casca), palito de fosforo, linha e óleo

Principais Manchetes

Presos suspeitos de matar bispo da igreja Universal
 
DHPP apresenta esta manhã três presos por suspeita de participação no assassinato do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, José Carlos de Santana, de 48 anos. Eti Paula da Silva que é apresentada na tela do computador é a líder da quadrilha. Imagem: Raphael Guerra/Esp AQUI PE/D.A Press
Raphael Guerra/Esp AQUI PE/D.A Press


O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) apresenta esta manhã três homens presos por suspeita de participação no assassinato do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), José Carlos de Santana, de 48 anos. De acordo com a delegada Josineide Confessor, o trio era liderado por Eti Paula Bernardo da Silva, mais conhecida como Paulão. Segundo as investigações, o pator foi morto por engano pela quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na comunidade do Detran.
O bispo, que trabalhava na igreja do Ipsep, Zona Sul do Recife, foi assassinado com um tiro na nuca, na Iputinga, na Zona Oeste. O pastor da IURD de Beberibe, Joel Nunes, 46, dirigia o Gol preto e José Carlos estava no banco do carona. O bispo havia ido ao Detran para renovar a carteira de habilitação, mas o órgão estava fechado devido ao feriado do servidor público. Quando regressavam, foram interceptados, provavelmente, por dois homens numa moto, que começaram a atirar. Nenhum objeto dos dois foi roubado.
José Carlos de Santana era carioca e estava no Recife há pouco mais de um ano. Casado, morava nos Aflitos com a esposa e tinha duas filhas, que vivem fora do estado.
Com informações do repórter Raphael Guerra do Diário de Pernambuco

Golpe em vertente do Lério // Falso funcionário do MEC
Passando-se por funcionário do Ministério da Educação (MEC), um homem está aplicando golpes no interior do estado. No último sábado, ele ofereceu notebooks por R$ 280 a professores e diretores da Escola Municipal São José, no distrito de Tambor, em Vertente do Lério, a 130km do Recife. O golpista embolsou R$ 680. Primeiro, o estelionatário, que usava um crachá com o nome de Paulo Sérgio, disse ser representante do Proinfo, programa do governo federal criado para informatizar as escolas do país. Como a escola havia firmado convênio para receber dez computadores há um ano, a notícia trazida pelo homem de cabelo preto, com idade entre 40 e 45 anos, foi bem recebida. Ele prometeu que os equipamentos chegariam esta semana e que havia ´aparecido` antes porque teria que verificar as condições da escola. A diretora da escola, Verônica Silva de Andrade, a coordenadora Aurélia Santos e a professora Cristina Maria da Silva prestaram queixa na delegacia da cidade.

Babado do Goitacaz Revista, 23/11/2010

Mãe de Claudia Raia participa de gravação de "Ti-ti-ti"

Para conferir a atuação da filha Claudia Raia em “Ti-ti-ti”, Odete Raia esteve no set de filmagens nesta terça-feira (23), no Rio de Janeiro. Mas a mãe da atriz não ficou apenas conferindo as cenas com Alexandre Borges por trás das câmeras.

Mostrando que a arte corre nas veias da família Raia, dona Odete fez uma pequena participação na cena em que Jaques Laclair encontra Jaqueline vestida de freira.

Claudia ficou toda orgulhosa com a atuação da mãe.

Odete Raia com a filha, Claudia Raia
Odete Raia com a filha, Claudia Raia

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Babado do Goitacaz Revista

Deborah Evelyn e Dennis Carvalho estão separados

Mais um casamento que se acaba: Deborah Evelyn e Dennis Carvalho não estão mais juntos. A atriz e o diretor estavam casados há 22 anos e são pais de Luiza, de 17. Nenhum dos dois confirma a separação, mas pessoas próximas a Dennis afirmam que ele já saiu de casa. Na Globo, poucas pessoas sabem do ocorrido. Recentemente, ambos estiveram em Florianópolis para as gravações de  \"Insensato coração\", novela em que ela atua e ele dirige.


Retratos da Vida/Extra