Espaço do Internauta

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Chã de Alegria,trio acusado da morte de professor é capturado em Chã de Alegria


Trio acusado da morte de professor é capturado em Chã de Alegria


por José Sebastian 


Escolas fechadas, estudantes chorando e uma cidade revoltada com a violência que fez vítima, o professor de Matemática Linaldo Gomes da Silva, de 45 anos. Em Chã de Alegria, na Mata Norte, a tristeza tomou conta, principalmente, dos moradores da Rua Siqueira Campos, onde o docente morava sozinho há muitos anos.

Foram presos durante uma operação montada pelas Polícias Civil e Militar em Chã de Alegria, os desempregados Wedson Rodrigues da Silva (O Demônio), de 20 anos, Luiz Paulo da Silva, (Inha), 25, e Gustavo Francisco do Nascimento, (Titio), 34 anos. Este trio (foto acima) é suspeito de ter assassinado a golpes de faca peixeira e a golpes de porrete este Professor de Matemática que era Diretor de uma Escola da Rede Municipal de Chã de Alegria.

Para o Delegado Francisco Caúla, o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte), já que os suspeitos levaram da vítima um aparelho celular, umnotebook e a carteira porta cédulas com dinheiro e documentos.

Uma grande multidão formou-se defronte a Delegacia durante essa quinta feira (11). Várias viaturas foram acionadas para fornecer apoio ao 21º BPM e a Polícia Civil.

Durante a tarde, os três foram apresentados na Delegacia da Vitória de Santo Antão, os quais logo foram encaminhados para a Cadeia Pública da Cidade de Glória do Goitá.

A Delegada Seccional da Vitória de Santo Antão,Danubya Andrade, reconheceu o trabalho das duas Polícias que trabalharam juntas, prendendo estas pessoas apontadas nesse crime que chocou toda a população da cidade de Chã de Alegria. A Delegada destacou ainda a importância do apoio dos moradores que em primeiro momento ajudaram a Polícia a elucidar o crime de forma rápida.

A polícia já conhe­ce a motivação do crime. “O professor era homossexual e costumava se relacionar com garotos de programa. Um deles era o Luis Paulo, que entrou na casa para rou­bar uma verba que o pro­fessor receberia para comprar os instrumentos de uma Banda Marcial da es­cola onde trabalhava, uma quantia de R$ 8 mil. Porém, o professor não teve acesso a essa quantia, pois iria apenas escolher os instrumentos na terça-feira. Os suspeitos entraram na casa para roubar e terminaram matando o professor”, explicou o delegado Francisco Caúla.
Os acusados utilizaram uma faca e um pau-de-pilão para atingir o professor, que tinha lesões no punho, testa e cos­tas.


O CASO

O assassinato de Linaldo foi descoberto por volta das 7h30 por um dos irmãos dele. De acordo com colegas de trabalho do professor, Linaldo costumava chegar na Escola Municipal Governador Marcos Freire, onde era diretor, às 6h50, o que não aconteceu ontem. “Pedimos para o irmão dele ir procurá-lo em casa, pois ficamos preocupados com o atraso, que não era comum. Foi aí que descobrimos essa tragédia. Estamos muito tristes com essa violência, pois tiraram a vida de uma pessoa boa e inocente”, lamentou a zeladora Maria de Lourdes da Costa, de 43 anos.
O corpo da vítima foi encontrado dentro do quarto. Sem camisa, o docente apresentava várias lesões, entre elas um corte no peito esquerdo, semelhante a um golpe de arma branca.

Depois da descoberta, a notícia se espalhou pela cidade e os estabelecimentos educacionais fecharam as portas e liberaram os alunos. Foi assim no Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, onde Linaldo ensinava, além do Colégio Marcos Freire e na Escola Antônio Pereira, onde foi exibida uma faixa lamentando o assassinato. “Perdemos um educador, um professor e um amigo”, informava a faixa presa ao muro. “Ele era dessa forma. Uma pessoa educada, que tratava a todos muito bem. Não há nenhuma justificativa para o terem matado. Sentiremos muito a falta dele”, afirmou Maria de Lourdes da Costa.



por José Sebastian,

4 comentários:

  1. Cuidado ,aos (H.S) ,de Chã de Alegria,com essas
    alma sebosa e maconheiros e rapolas, vejam o
    quer aconteceu com o professor LINALDO ,essa raça
    tenhe quer ser banida da face da terá,e quer esse crime não seja mais um quer fique impune.e quer a
    justiça seja feita.
    Severino JÊ.

    ResponderExcluir
  2. É com muita trisreza e revolta que escrevo,ao saber que seres sem escrúpulos destroem vidas,familias,amigos e sonhos,por não terem capacidade e força de vontade para irem a luta honestamente e conseguirem vencer na vida (mas eles talvez não saibam o significado de uma vi
    da,por não terem uma).
    Foi um ato desumano que essas carcaças humanas, desprezivéis cometeram.
    Parabéns aos orgãos competentes que solucionaram com o apoio da população, a barbariedade que COVÁRDIA, CRUELDADE e AMBIÇÃO praticaram.
    A cadeia é uma punição pequena para esses ZUMBIS BABACAS.
    NADJA, NITERÓI R.J

    ResponderExcluir
  3. Não existe o que esses covardes fizeram destruirão a vida de uma pessoa maravilhosa tanto quanto pessoa como profissional, lamento por eles,não serem alguém na vida. Emmanuelly thayse natal rn

    ResponderExcluir
  4. deverihan soutar eles em uma jaula de leões esses covardes.

    ResponderExcluir