Espaço do Internauta

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

No presídio, Marcelinho divide cela com seis detentos

Do JC Online

Marcelinho é levado para presídio / Foto: Chico Martins/Futura Press/AE

Marcelinho é levado para presídio

Foto: Chico Martins/Futura Press/AE

O meia Marcelinho Paraíba, do Sport, já foi transferido para o complexo do Serrotão, na Paraíba. Ele foi autuado em flagrante por estupro contra uma mulher de 31 anos. O caso aconteceu na granja do jogador, em Campina Grande, na Paraíba, na madrugada desta quarta-feira (30).
Marcelinho foi transferido por volta das 12h30. No Presídio Serrotão, ele divide uma cela com seis outras pessoas. Todos que estão na cela cumprem pena por delitos considerados leves, como não pagamento de pensão alimentícia.
» Confira abaixo entrevista com o delegado Fernando Zoccola, que autuou Marcelinho Paraíba. Vídeo do repórter Eduardo Machado.
O Serrotão tem capacidade para 180 detentos, mas abriga, atualmente, 450 presos. De acordo com o advogado de Marcelinho, Afonso Vilar, assim que o processo chegar ao Fórum de Campina Grande - fato que deve acontecer apenas na quinta-feira (1º), será pedido o habeas corpus para que o jogador responda ao processo em liberdade.

Marcelinho Paraíba entre os assuntos mais falados no mundo no Twitter



Nome do jogador está no sexto lugar no Trending Topics mundial do Twitter
Repercute intensamente na internet o caso da suposta tentativa de estupro do jogador Marcelinho Paraíba, do Sport, a uma mulher de 31 anos, nesta madrugada, em uma festa na granja do meia-atacante, em Campina Grande, na Paraíba.
Marcelinho Paraíba já é o sexto lugar na lista mundial de Trending Topics do Twitter, uma exposição tremenadamente negativa ao atleta.
O jogador foi autuado em flagrante sob acusação de estupro e será levado, no início da tarde, a um presídio no Complexo do Serrotão, em Campina Grande.

Climão entre Xuxa e Victor, do Victor e Leo, rouba a cena em megafesta

XUXA TL 
AgNews
Veja fotos dos famosos na festa dos sertanejos!
A apresentadora Xuxa ficou sem graça ao levar uma "bronca" do suposto affair Victor

Xuxa chora muito em premiação no Rio
A comemoração foi tripla: o lançamento do CD Amor de Alma, os cinco anos do sucesso nacional da dupla e a abertura dos festejos dos 20 anos de carreira, que serão completados em 2012.
Com cerca de quatro horas de apresentação exclusiva, a dupla visitou cada canção do repertório invejável.
No entanto, não sem antes engasgar em uma mistura de choro e emoção ao olhar do palco todos os apoiadores da carreira deles. Até mesmo o cheio de discursos Victor precisou evitar palavras para conter as lágrimas.
Veja fotos do evento especial de Victor e Leo
Show a parte foi a constelação que Victor e Leo reuniram na plateia. Estavam na linha de frente para prestigiar os irmãos os cantores Alexandre Pires, Bruno (sem Marrone), Alcione, Fagner, Zezé (também sem o parceiro, Luciano), alem das duplas Fred e Gustavo e Munhoz e Mariano.
Mas, foi só a apresentadora Xuxa chegar (no final do show) para roubar a atenção e os flashes do evento. A loira, que estava em uma premiação, não conseguiu chegar mais cedo e levou uma bronca (de brincadeira) do suposto affair Victor.
- Se você fosse minha namorada, eu te daria muitos tapas hoje à noite. Mas como você não é...
A declaração deixou Xuxa nitidamente sem graça. Quem sabe pelo desembaraço de Victor em falar de namoro ou pela negativa do sertanejo.
O festejo começou com um almoço em uma fazenda na tarde desta terça-feira, e só terminou depois das 4h.

Anúncio de lingerie em ônibus é banido por ser 'sexy demais'

Do G1
Um anúncio que mostra uma modelo de lingerie foi banido pelo órgão regulador da publicidade no Reino Unido (ASA) por ser "sexy demais", segundo o jornal inglês "The Sun".
Anúnci foi banido pelo órgão regulador da publicidade no Reino Unido por ser 'sexy demais'. (Foto: Reprodução/The Sun)Anúnci foi banido pelo órgão regulador por ser 'sexy demais'. (Foto: Reprodução/The Sun)
Publicado em ônibus, o anúncio da rede de lojas de departamentos Marks & Spencer mostra uma mulher de lingerie e meias em uma cama com as costas arqueadas e com um braço atrás da cabeça e outro acariciando sua coxa.

Após uma série de queixas de pais, a ASA abriu uma investigação e proibiu a publicidade.

Prefeitura de Limoeiro oferece 540 vagas em 20 cursos profissionalizantes

As ações voltadas para a qualidade de vida das pessoas tem sido a prioridade da prefeitura de Limoeiro. Depois de anunciar a chegada de três grandes indústrias ao município, com previsão de operação já para o primeiro semestre do próximo ano e geração imediata de 850 empregos, a administração municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania anunciou no final da tarde desta terça-feira (29), a abertura de 20 cursos profissionalizantes para os moradores da cidade.
De acordo com a coordenação do Núcleo de Inclusão Produtiva de Limoeiro (NIP), estão sendo oferecidas 540 vagas em 20 especialidades diferentes. As opções são cabeleireiro, confeitaria, reaproveitamento de alimentos, doces finos e salgados para festas, tortas doces e salgados, garçom, pizzaiolo, panificação e pastelaria, maquiagem, limpeza de pele, manutenção de micro computador, barman, cozinha regional, estética e maquiagem, material de limpeza, arte em bambu, caixinha MDF, chocolates e trufas e depilação.
Oportunidades – Para todos os cursos existem 20 vagas disponíveis nos turnos da manhã, tarde e noite. As aulas serão realizadas no NIP e no Centro de Assistência a Mulher (CAM). As inscrições começam na próxima segunda-feira (05), no NIP, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. Todas as despesas da qualificação profissional serão custeadas pela prefeitura de Limoeiro.

MPPE define cronograma de interdição de matadouros em Pernambuco



Diário de Pernambuco
 A coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Liliane Fonseca, deve definir nesta quarta-feira o cronograma de interdição dos matadouros instalados nos municípios de Cortês, Camela, Ribeirão, Escada, Surubim, Caetés, Capoeiras, Arcoverde e Gravatá. Série de reportagem publicada no Diario entre os dia 2 e 5 de outubro revelou a falta de higiene e de estrutura dos abatedouros do estado, motivando as discussões.
A decisão será anunciada em reunião que acontece hoje entre autoridades municipais e estaduais. Durante o encontro, a procuradora Liliane Fonseca vai defender a interdição dos matadouros irregulares. “O Ministério Público do estado já fez recomendações de interdição de vários abatedouros. Os órgãos responsáveis, que têm o poder de fechá-los, porém, não acataram o nosso pedido. É inadmissível. Uma afronta à legislação”, pontua. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), órgão ligado à Secretaria Estadual de Agricultura e que pode interditar os matadouros, discorda da posição da procuradora.
“Acreditamos que isso vai levar ao aumento do número de abatedouros clandestinos. Além disso, não temos o poder de fechá-los definitivamente. A interdição feita pela Adagro é provisória e tem prazo de 30 dias”, explicou a agência por meio da assessoria de comunicação.
O secretário de Agricultura do estado, Ranilson Ramos, foi procurado para justificar a omissão da Adagro quanto às recomentações do Ministério Público e comentar a instalação das comissões. “Ainda não recebemos comunicado oficial sobre a criação da comissão, mas a equipe da secretaria está aberta à discussão do assunto, assim como vem ocorrendo há um ano com o Ministério Público. Estamos em 31 municípios do estado construindo e reconstruindo abatedouros municipais e regionais”, respondeu.
A regionalização dos matadouros é apontada pelo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, Antônio Dourado, como única solução para as irregularidades encontradas nos locais de abate. “Os matadouros causam enormes prejuízos às prefeituras. É muito difícil para os municípios mantê-los dentro das normas. O estado precisa cobrar adequação aos abatedouros que ainda podem ser regularizados e interditar os que não têm condições de continuar funcionando”, opinou.
Enquanto isso, a Assembleia Legislativa do estado vai criar uma comissão para acompanhar a situação precária dos matadouros do interior pernambucano. A Câmara Municipal do Recife informou que também vai designar um grupo de vereadores para conduzir o assunto juntamente com os deputados estaduais. A criação da comissão municipal será oficializada na próxima segunda-feira. Enquanto a Assembleia fiscaliza a interdição dos matadouros, a Câmara ficará responsável por acompanhar a entrada de carnes na capital pernambucana e verificar as condições dos mercados públicos da cidade.

Glória do Goitá contará com ação em defesa da sua Mata Atlântica


do SNE 
Na próxima sexta-feira (02), será apresentado para a sociedade civil e para o poder público municipal o Plano de Trabalho para a elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica do Município de Glória de Goitá, ação conduzida pela Sociedade Nordestina de Ecologia (SNE).
O Plano Municipal da Mata Atlântica – PMMA é financiado pelo Ministério do Meio Ambiente – MMA – PDA. A apresentação do Plano de Trabalho em Glória dá início à construção participativa deste PMMA.
A reunião está marcada para sexta às 9h da manhã, no Auditório anexo da Casa da Juventude do município.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Recife abre concurso para professor e auxiliar de desenvolvimento infantil

Têm início hoje o prazo de inscrições para o concurso público para os cargos de professor I - docência em Educação Infantil e no Ensino Fundamental I (1º e 2º Ciclos) , e auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) da Prefeitura do Recife. Ao todo são 1.150 vagas para os dois cargos, sendo 650 para Professor I e 500 para o de ADI. Desse total, 115 são destinadas a pessoas com deficiência física.
Os classificados serão lotados em Creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Rede Municipal do Recife, localizadas nas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade. Para concorrer ao cargo de Professor I, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio com habilitação para o Magistério, ou o Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia. Já para o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, é necessário ter concluído o Ensino Médio. A remuneração para Professor I varia de R$ 920,75 a R$ 1.471,75, de acordo com a formação (magistério, graduação, mestrado e doutorado) e a carga horária é de 145 horas-aula mensais. Já a remuneração inicial do cargo de ADI é de R$ 695,35. A carga horária é de 40 horas semanais.
Os interessados têm até o dia 18 de dezembro de 2011 para se inscreverem pelo endereço www.upenet.com.br ou na sede do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe/Conupe), que fica na Rua Doutor Carlos Chagas, 136, Edifício Antônio Vieira, térreo, sala seis, Santo Amaro, Recife. O atendimento acontece nos dias úteis, das 8 h às 16 h. No local, será disponibilizado o acesso à internet e o apoio necessário para o candidato se inscrever.
A taxa de inscrição é de R$ 50 para o cargo de ADI, e de R$ 55 para o de Professor I. O pagamento deve ser efetuado por meio de boleto bancário, em qualquer casa lotérica conveniada com a Caixa Econômica Federal, até o dia 19 de dezembro de 2011, impreterivelmente. Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento de agências bancárias na localidade em que se encontra o candidato, o boleto deverá ser pago antecipadamente.
As provas estão marcadas para o dia oito de janeiro de 2012. O local e horário, além do registro dos dados de inscrição e do recolhimento do valor da taxa, serão divulgados a partir de 29 de dezembro no site da UPE (www.upenet.com.br).
Todas as fases do concurso serão executadas pelo Iaupe/Conupe. O Concurso para Professor I será constituído de duas etapas, sendo a primeira composta de prova escrita e a segunda, de análise de títulos. A prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, será composta de 60 questões do tipo múltipla escolha e duas do tipo discursiva. A avaliação de títulos, segunda etapa do certame para Professor I, será de caráter classificatório, e visa aferir a formação e a especialização técnico-profissional na área de educação. O certame de ADI terá duas provas: escrita objetiva de múltipla escolha, e de Redação, ambas com caráter eliminatório e classificatório.
Para ver o edital do novo concurso na íntegra acesse os sites da Prefeitura do Recife (http://www.recife.pe.gov.br/diariooficial/) ou da UPE (www.upenet.com.br).

Justiça nega pedido do Flamengo e Sport Recife segue como único campeão em 1987

A torcida do Sport tem mais um motivo para comemorar. Após a conquista do acesso para a Série A no último sábado, o clube obteve uma vitória fora das quatro linhas. O Desembargador Federal Francisco Cavalcanti negou o recurso impetrado pelo Flamengo pedindo que fosse cumprida uma resolução da CBF em que proclamava os dois clubes como campeões brasileiros do ano de 1987 fosse restabelecida. Assim, a agremiação pernambucana segue como única detentora do título.
“O Desembargador Federal, Francisco Cavalcanti entendeu que os recursos perderam o objeto, pois a obrigação a que foi condenada a CBF foi satisfeita”, disse o diretor jurídico do Sport, Arnaldo Barros, em entrevista ao site oficial do Sport.

Em junho deste ano, CBF cumpriu a determinação da 10ª Vara da Justiça Federal e já tinha reconhecido Sport como único campeão da polêmica edição.  Na época, a entidade salientou que o caso ainda cabia recurso. . O clube carioca fez valer o seu direito, mas acabou tendo negado o seu pedido.

Assim, o Flamengo volta oficialmente a ser pentacampeão brasileiro, dono dos títulos de 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009. Por consequência, o São Paulo passa a ser o primeiro pentacampeão e, assim, o real detentor da Taça das Bolinhas, já que faturou o campeonato em 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008.
O disputado troféu foi criado pela Caixa Econômica Federal para ser entregue ao primeiro clube que conquistasse o Brasileiros cinco vezes alternadas ou três vezes consecutivas.
Confira na íntegra o despacho do Desembargador Francisco Cavalcanti

Publicado em 28/11/2011 - DECISÃO - Agravo de instrumento, recebido apenas no efeito devolutivo, foi interposto contra decisão que, examinando requerimento de cumprimento de sentença do Sport Club do Recife, ora agravado, deferiu pleito para que a CBF revogasse a Resolução da Presidência RDP nº 02/2011, a qual havia proclamado também campeão brasileiro de futebol profissional de 1987 o Clube de Regatas do Flamengo, ora agravante, e editasse outra resolução, na qual constasse, em estrita observância à sentença proferida nos autos originários, o reconhecimento do Sport Club do Recife como único campeão daquele ano.Ocorre que, em informação colhida no sistema de acompanhamento processual (fls. 877/878), foi proferida sentença declarando "satisfeita a pretensão" do Sport Club do Recife e "extinguindo o processo com resolução do mérito, nos termos do art. 794, I, do CPC", tendo em vista que a CBF juntou ''cópia da Resolução da Presidência (RDP) nº 06/2011, que anulou a RDP 02/2011", e o ora agravado, intimado "acerca da satisfação do julgado", "manteve-se silente".Assim, ante a sentença de extinção da execução, resta sem objeto o presente agravo, que, por isso, julgo prejudicado.Oportunamente, remetam-se os autos ao Juízo de origem. P.I. Recife, 17 de novembro de 2011. Juiz FRANCISCO CAVALCANTI - Relator

Felipe Massa

Ex-piloto de Fórmula 1, o britânico David Coutlhard tem experiência de sobra para analisar o desempenho dos atuais competidores da categoria. Em sua coluna no jornal inglês The Telegraph, nesta terça-feira, ele apontou o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, com o mais decepcionante da temporada.
Coutlhard teve cautela para explicar que vários nomes foram abaixo do que era esperado antes do início do ano, mas que Massa está em uma situação delicada na escuderia italiana, visto que seu contrato acaba no fim de 2012.
"Não quero dizer 'o pior piloto do ano', pois claramente não existe um piloto ruim na F-1. Mas alguns tiveram atuações bem abaixo do esperado, especialmente Felipe Massa, da Ferrari, Lewis Hamilton, da McLaren, e Mark Webber, da Red Bull", escreveu o britânico.
"Eu provavelmente daria o prêmio para Felipe por nenhuma razão melhor do que o fato de ele não ter vencido uma corrida. Na realidade, ele não terminou melhor do que quinto. Ele está em gelo fino em Maranello", completou.
AFP
A melhor posição de Massa em 2011 foi o quinto lugar. Alonso, por sua vez, teve dez pódios.
Enquanto Massa não teve nenhum pódio sequer na temporada, Fernando Alonso colocou o problemático carro da Ferrari dez vezes entre os três melhores, com inclusive uma vitória, no GP da Inglaterra.Coulthard escolheu o GP do Canadá como o melhor do ano. Na ocasião, a chuva paralisou a prova e, posteriormente, Jenson Button ultrapassou Sebastian Vettel na última volta. O ex-piloto também se lembrou dos bons campeonatos do inglês, vice-campeão, e do espanhol.
"Fernando Alonso fez um ano brilhante com a Ferrari, que estava sofrendo para acompanhar (os rivais), enquanto Jenson Button conseguiu não só bater o seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, mas também Alonso e a Red Bull de Mark Webber, que estava pilotando o mesmo carro de Vettel, o que foi admirável. Mas Sebastian foi o destaque, sem dúvida alguma", encerrou.

Paula Fernandes é vaiada no rodeio de Cajamar



Paula Fernandes é vaiada no rodeio de Cajamar
Paula Fernandes é vaiada no rodeio de Cajamar
A cantora Paula Fernandes foi vaiada ao subir no palco para se apresentar no rodeio de Cajamar no último domingo (27). A cantora atrasou o início do seu show em três horas, o que irritou o público. Por várias vezes o público puxou o coro: “Uhu, demorô, por quê?”, ou ainda, “Começa, começa….!”. Segundo a assessoria da cantora, o atraso ocorreu em função da forte chuva que caía em Goiânia onde a cantora estava no início da noite de domingo.

Novo ônibus municipal e ampliação de fábrica em Vitória hoje no Palácio




O governador Eduardo Campos acompanha esta manhã a apresentação do novo ônibus de transporte intermunicipal em Pernambuco. O veículo vai ser mostrado pelas empresas Progresso, Scania e Marcopolo, no Palácio do Campo das Princesas.
Em seguida, ainda na sede do governo, Eduardo recebe o anúncio da ampliação da fábrica da Brasil Foods em Vitória de Santo Antão. Três anos após a chegada ao estado, a empresa fará uma nova planta, voltada à produção de margarina, em área já pertencente à Sadia, em Vitória. O investimento será de R$ 140 milhões.O anúncio será feito ao governador pelo vice-presidente corporativo da Brasil Foods, Wilson Mello.

Homem traído se vinga de namorada tatuando fezes nas costas dela, diz site


c (Foto: Reprodução) 
Site "Very Weird News" mostra tatuagem
feita por namorado traído (Foto: Reprodução)
Um tatuador norte-americano de Dayton, Ohio, se vingou da namorada que o estaria traindo fazendo uma enorme tatuagem em suas costas com a imagem de fezes com moscas voando em volta, segundo o site "Very Weird News".
De acordo com o site, Rossie Brovent quer processar Ryan L. Fitzjerald a pagar uma multa de US$ 100 mil (cerca de R$ 185 mil). Segundo ela, o namorado deveria ter tatuado uma das cenas da série "Crônicas de Nárnia" em suas costas.
Rossie, segundo o site, estaria saindo com um dos amigos de Ryan que decidiu fazer a tatuagem antes de confrontá-la. Ele fez a namorada assinar um documento o autorizando a fazer a tatuagem e dizendo que o desenho seria "a critério do artista".
Rossie disse ao site que Ryan a enganou incentivando-a a beber uma garrafa de vinho barato e vários doses de tequila para "relaxar" antes de iniciar a tatuagem. "Na verdade, eu estava desacordada a maior parte do tempo e quando acordei estava com essa imagem horrível nas costas", disse ela ao site.

Galvão Bueno briga com a mulher durante show do Luan Santana

da Redação
Galvão Bueno armou um barraco com sua mulher, Desirée Soares, durante uma apresentação do cantor Luan Santana em São Paulo, informou nesta segunda-feira (28) o jornal ‘O Dia’. Segundo a publicação, o narrador esportivo se irritou com a esposa e chegou a jogar champanhe no rosto dela. Além disso, o jornal afirma que Galvão empurrou Desirée, que caiu sentada em um sofá do camarote onde estavam.
O motivo da briga ocorrida na última quinta-feira (24) teria sido uma entrevista que a esposa concedeu à TV Record. O casal vive fora do Brasil e foi embora antes de o show terminar.
Recentemente, Galvão passou a narrar as lutas de UFC na Globo. No dia 12 de novembro, a emissora transmitiu pela primeira vez, ao vivo, uma luta do evento, e o narrador causou burburinho com a nova missão, já criando um jargão: 'Tinha cara de mau!'.
Foto 7 de 12 - Galvão Bueno e a mulher Desirée no jantar do empresário José Victor Oliva (23/11/11). Mais Alexandre Rezende/Folhapress

SBT resgata mais episódios desaparecidos de Chaves para 2012

"Chaves", série mexicana com o ator Roberto Bolaños
O blog apurou que de 2003 a 2011 , 17 episódios da série que eram considerados perdidos pelo SBT voltaram ao ar. Em 2011, nove foram reencontrados e reexibidos pela emissora como parte das festividades dos 30 anos. Chegaram a liderar a audiência por alguns minutos e deram muita dor de cabeça à Record.
Atualmente, há um esforço no SBT, entre técnicos de áudio e som, para tentar recuperar mais episódios de "Chaves" que tiveram suas fitas danificadas. A ordem é tentar salvar tudo, mesmo que com qualidade questionável. A conta dos fãs da série é que há, atualmente, cerca de 50 episódios desaparecidos na emissora.
Entre eles estão: "Chiquinha volta da casa das tias, versão 2", "Dar leite para os gatos que nasceram no restaurantes, parte 3", " O cachorrinho do Kiko, versão 2" " As carambolas, versão 1", "Os mosqueteiros/As pessoas boas devem amar seus inimigos"  e "Seu Madroga, o primo do Seu Madruga".
O SBT fará mistério sobre episódios resgatados, assim também como sobre a data exata de suas exibições. Vai intercalar os resgatados com os episódios reprisados à exaustão. Tudo isso, para fisgar a audiência dos apaixonados pela série.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pica-Pau derrota Xuxa e Fórmula 1 no Ibope

O programa semanal de variedades de Xuxa, TV Xuxa, e o treino para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 foram derrotados pelo desenho animado Pica-Pau na tarde deste sábado (26).

Nos dados consolidados do Ibope, o desenho da Record ficou na frente da Rainha dos Baixinhos durante toda a faixa de confronto entre os dois programas, com 9,9 pontos de média contra 6,7 de Xuxa.

Na faixa em que o Pica-Pau duelava com o treino do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, foram 32 minutos de liderança isolada da Record e 18 empatados, em um total de 50 minutos, da 1h22 em que os dois programas estiveram simultaneamente no ar. 

O TV Xuxa está há três anos no ar. Antes, ocupava as manhãs da emissora do Jardim Botânico. Neste ano, foi transferido para a faixa vespertina. O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 foi o último do calendário 2011 da competição.

Entre 15h11 e 15h46, o Pica-Pau ficou à frente do TV Xuxa, marcando 9,9 pontos contra 6,7 de média do concorrente. Já contra a Fórmula 1, entre 14h40 e 15h11 o Pica-Pau bateu a competição esportiva, deixando a Record, na soma, 1 hora e 6 minutos corridos na liderança isolada.
grafico-2011

Gustavo Dubeux garante: 'Mazola seguirá no Sport em 2012'


sport (Foto: Aldo Carneiro) 
Com o acesso à Série A, Mazola se valorizou no
Sport (Foto: Aldo Carneiro)
O contrato ainda não está assinado, mas no que depender do presidente do Sport, Gustavo Dubeux, o técnico Mazola Junior estará no comando técnico da equipe na temporada 2012.O dirigente garante que o treinador seguirá no comando técnico da equipe. Na opinião do mandatário rubro-negro, o técnico irá se transformar em um dos melhores treinadores do país.

- Nós não temos motivos para não continuarmos com o Mazola. Vamos conversar para acertar um novo contrato e ele será nosso treinador em 2012. Pode ter certeza que nosso treinador será um dos melhores do Brasil, em pouco tempo.
Com a classificação para a elite assegurada, Gustavo Dubeux já mira na próxima temporada. Na opinião do dirigente, o primeiro passo a ser dado é costurar um bom contrato para a transmissão dos jogos do Sport, o que poderá lhe render um grande acréscimo no orçamento.
- Nosso primeiro passo será renegociar essa questão do televisionamento. Afinal, o que faz um clube ter uma boa receita são os direitos de transmissão.
Consciente de que o clube precisa se reestruturar para não entrar na Série A como um mero coadjuvante, o presidente leonino afirmou que o grande objetivo da diretoria é criar uma estrutura digna dos grandes clubes do país.
- Nós não podemos seguir sem melhorar nossa estrutura. O meu grande projeto será a modernização do CT. Temos que ter uma atenção especial com a nossa estrutura.
Sobre uma possível reformulação no elenco para disputar a elite do futebol nacional, Dubeux prefere aguardar uma conversa com técnico Mazola para definir quais os setores necessitaram de reforços.

- Olha, não posso falar ainda de elenco porque não definimos nada sobre isso. Ainda tenho que sentar com a comissão técnica para definir o que faremos. Sei que teremos que montar um grupo forte, mas ainda não tenho como falar sobre isso.

Em PE, descentralização de ações busca combater interiorização da aids


François Figueiroa, coordenador estadual de DST/Aids em Pernambuco (Foto: Divulgação) 
François Figueiroa, coordenador estadual de
DST/Aidsem Pernambuco (Foto: Divulgação)
Pernambuco é o 11º na lista de estados brasileiros com maior incidência de aids segundo dados divulgados nesta segunda-feira (28) pelo Ministério da Saúde. Em 2010, foram 12,3 casos para cada cem mil habitantes – a lista é encabeçada por Rio Grande do Sul (27,7), Roraima (26) e Santa Catarina (23,5). De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, desde 1983 o estado acumula 18 mil portadores da enfermidade.
O estudo nacional mostra que o número de casos permanece estável no país, mas, no Nordeste, a mortalidade teve uma discreta redução: de 4,2 em 2009 para 4,0 em 2010. “Nossos números tendem à estabilização. Nos últimos 4, 5 anos temos 1.150 casos novos a cada ano”, afirma François Figueiroa, coordenador estadual de DST/Aids em Pernambuco. O ideal, segundo ele, era que esta estabilização ocorresse em um nível um pouco mais baixo. “Se fossem 150 por ano já era uma melhora significativa”, analisa.
O número de casos no Nordeste é menor do que em todas as outras regiões: são 12,6 mil casos para cada cem mil habitantes. Na região, também se morre menos da doença: 8,5/cem mil. O Ministério da Saúde atribui os números positivos a ações como a ampliação da testagem e do acesso ao tratamento antirretroviral e a expansão da capacitação dos profissionais de saúde.
Em Pernambuco, ocorre uma interiorização da epidemia segundo Figueiroa. As ações de tratamento e prevenção têm, de acordo com ele, acompanhado esta tendência. Atualmente o estado tem 25 centros de testagem e aconselhamento municipais espalhados por seu território. Os serviços de assistência especializada também estão espalhados – são 19.
O Boletim do Ministério indica ainda que a estimativa de pessoas infectadas (prevalência) é estável – 0,6% da população. No entanto, entre 2009 e 2010, o número de novos casos notificados (incidência) caiu de 18.8 para 17,9/100 mil habitantes. François Figueiroa lembra que os pacientes só costumam entrar nas estatísticas oficiais aproximadamente cinco anos depois da contaminação.
Um dos investimentos do estado é para estabilizar a transmissão vertical – quando a mãe contamina o filho durante a gravidez. O teste rápido já é feito atualmente em 84 maternidades. No Brasil, a transmissão do vírus no parto ou pelo leite materno teve uma redução significativa: 41% entre 1998 e 2010.

Um dos desafios do combate à doença é a forma de lidar com públicos específicos. No grupo com idade entre 15 e 24 anos , em 2010, para cada 16 homossexuais vivendo com aids havia 10 heterossexuais. Em 1998, essa relação era de 12 para 10. Em Pernambuco, os mecanismos de prevenção são segmentados. Por meio dos Postos de Saúde da Família (PSFs), agentes comunitários de saúde e com Organizações Não Governamentais, as informações têm chegado a grupos distintos, como presidiários, estudantes, adolescentes e homens que fazem sexo com homens.

No Recife, Festa do Morro terá shows católicos e programação religiosa


Santuário de Nossa Senhora da Conceição (Foto: Vanessa Bahé/G1) 
Santuário de Nossa Senhora da Conceição
(Foto: Vanessa Bahé/G1)
A partir desta terça-feira (29), o Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, sedia a celebração que homenageia há 107 anos Nossa Senhora da Conceição. Com o tema 'Ave Maria Filha de Deus Pai', a Festa reunirá programação religiosa - como missas, novenas e procissões - e apresentações musicais católicas, até o dia 8 de Dezembro, feriado municipal dedicado à santa. A organização do evento espera um público de cerca de 800 mil pessoas.
O evento religioso que tradicionalmente dá início às atividades é a Procissão da Bandeira, que sairá do Sítio da Trindade, seguindo pela Estrada do Arraial, ruas Padre Lemos e Pedro Allain e cruzando a Avenida Norte em direção ao Morro da Conceição.
Uma missa solene, presidida por Dom Magnus Henrique, bispo do município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, acontece às 19h, na Praça central do morro. A abertura da programação cultural, que este ano contará apenas com apresentações religiosas, ficará por conta de frei Damião e a banda Guerreiros da Fé, a partir das 21h.
Ações realizadas durante o evento resgatam o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e a vida do Planeta”, de acordo com o padre Roberto de França, responsável pela coordenação da festa. “Nós iremos aproveitar as 53 missas que teremos no novenário e enfocar a questão do meio ambiente. Alguns jovens carregarão faixas durantes as procissões com mensagens sobre o meio ambiente e ecologia”, conta.

A programação completa da 107ª edição da Festa do Morro da Conceição está disponível no site do evento.
História
Desde 1904, com a chegada da imagem de Nossa Senhora da Conceição ao Brasil, a data é celebrada. A santa foi trazida da França, medindo 5,5 metros e altura e pesando 1,8 tonelada. A forma como a Virgem Maria é retratada, com as mãos unidas em sinal de oração, esmagando uma cobra com os pés, simboliza a passagem bíblica do livro Gênesis (3,15) “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Tu lhe feriras o calcanhar e ela te esmagará a cabeça”.
“Essa imagem foi fabricada em Paris, pelo bispo Dom Luiz Raimundo da Silva Brito, o primeiro arcebispo de Olinda e Recife. Ele trabalhou de 1901 a 1915. Ela foi trazida com intuito de comorar os 50 anos da proclamação do Dogma da Imaculada, que celebra a concepção de Maria sem a mancha do pecado original”, explica o padre Roberto de França.

Giro da Noticia na Região

Homem que morava sozinho foi encontrado morto

Na tarde do domingo (27) foi achado um cadáver em estado avançado de putrefação na Rua Manoel Lemos Filho, precisamente no Condomínio Alameda Beira Rio, no Centro de Limoeiro, Agreste do Estado.
Encontrado pela vizinhança, Alexandre Pedro do Carmo, de 44 anos, cobrador de Kombi, chamou a atenção pelo forte mau cheiro vindo da sua residência onde morava sozinho.

Corpo apedrejado é abandonado em Cemitério de Carpina

Foi localizado por populares nesse domingo (27) no Cemitério de Carpina um cadáver de um homem não identificado atingido com vários golpes na cabeça com paralelepípedos. O corpo foi encaminhado pelos Policiais ao IML/Recife, após serem acionados pela administração do Cemitério.

Apreensão de drogas e armas em “boca de fumo”

No início da noite do sábado (26) durante a Operação Crack no Alto do Redentor – no município de Limoeiro, foi debelado um ponto de venda de drogas. Ao perceberem a aproximação do policiamento, Luiz Augusto da Silva (Tatá) e o Léo, apontados como proprietários da “boca de fumo” e temidos na localidade por ostentarem armas de fogo, conseguiram fugir pela parte superior do morro adentrando pelo matagal.
Na abordagem foram apreendidos 485 gramas de maconha, 01 espingarda calibre 12 com 04 cartuchos intactos, 01 carteira de trabalho e 01 caderno com folhas recortadas que serviriam para o empacotamento da maconha.
Tentativa de homicídio – Um revólver calibre 38 pertencente ao “traficante” Léo foi usado pelo Marceneiro Genival Sabino de Melo Júnior, de 19 anos, no Alto do Redentor – em Limoeiro, acusado de efetuar dois disparos contra a pessoa de Jaciel José de Amorim, ocorrido no último dia 23 de novembro. A arma não foi localizada e o suspeito foi autuado após confessar o delito na Delegacia local.

Homem não identificado encontrado em área Rural de Limoeiro
Um homem morto aparentando 40 anos foi encontrado às margens da Represa da Barragem do Carpina, próximo a Ponte do Cumbe do município de Limoeiro, Agreste do Estado.
Ele tem 1,75m de altura, vestindo calça jeans azul e camisa preta, sem nenhum documento de identificação.
O mesmo se encontrava na manhã da sexta-feira (25) com um saco plástico cobrindo a sua cabeça e com possíveis ferimentos na região da cabeça. A Polícia a princípio não identificou os tipos de armas que lhe causou tais lesões, ficando a cargo da Polícia científica após encaminhamento ao IML do Recife.

Jovens acusados por uso e posse de entorpecentes
Os Policiais Militares durante rondas na tarde da sexta-feira (25) na cidade de Limoeiro foram acionados para averiguar um grupo de rapazes que estariam consumindo drogas no Loteamento Nova Limoeiro. Na abordagem, com os suspeitos foram encontrados dois papelotes de maconha, além de três telefones celulares, três cartões de créditos e o valor de R$ 282,00.
O motorista Vinícius de Melo Pereira, de 20 anos, o frentista José Elton Matias da Silva, 19, Thiago Ferreira de Oliveira, 26, José Wanderley do Rêgo Júnior, 19, todos residentes no Centro de Limoeiro, foram autuados na Delegacia local.
Jovem é morto a facadas durante festa em Gameleira

Três jovens se envolveram em uma briga durante um evento cultural em Gameleira, Zona da Mata Sul de Pernambuco, por volta das 2h da madrugada desse domingo (27).

Na discussão, o jovem Jeferson Alves de Lima, 18 anos, puxou uma faca e matou Emerson Clemente de Sena. Ele ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu. A vítima estava acompanhada de Anderson José Silva Nascimento que também ficou ferido, foi encaminhado para o hospital, mas já recebeu alta.
O autor do crime foi detido e relatou na delegacia que tinha uma rincha antiga com a vítima. Ele está preso na Área Integrada de Segurança de Palmares. O corpo de Emerson foi encaminhado para o IML do Recife.

Fonte a voz da vitoria

Resumo das Novelas - 28 a 03 de Dezembro de 2011

Resumo de Fina Estampa - dia 28 a 03 de Dezembro de 2011

|
Novela Fina Estampa - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Fina Estampa - GLOBO - 21h
Continuar lendo…

Resumo de A Vida da Gente - dia 28 a 03 de Dezembro de 2011

|
A Vida da Gente - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela A Vida da Gente - GLOBO - 18h
Continuar lendo…

Resumo de Aquele Beijo - dia 28 a 03 de Dezembro de 2011

|
Novela Aquele Beijo - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Aquele Beijo - GLOBO - 19h
Continuar lendo…

Resumo de Malhação - dia 28 a 02 de Dezembro de 2011

|
Novela Malhação temporada 2011-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Malhação 2011 - GLOBO - 17h30
Continuar lendo…

Resumo de Rebelde - dia 28 a 02 de Dezembro de 2011

|
Novela Rebelde - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Rebelde - RECORD - 20h30
Continuar lendo…

Resumo de Vidas em Jogo - dia 28 a 02 de Dezembro de 2011

|
Novela Vidas em Jogo - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Vidas em Jogo - RECORD - 22h
Continuar lendo…

Resumo de Amor e Revolução - dia 28 a 02 de Dezembro de 2011

|
Amor e Revolução - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor e Revolução - SBT - 22h15
Continuar lendo…

Resumo de Amigas e Rivais - dia 28 a 02 de Dezembro de 2011

|
Novela Amigas e Rivais - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amigas e Rivais - SBT - 14h15
Continuar lendo…

Resumo de Marimar - dia 28 a 02 de Dezembro de 2011

|
Marimar - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Marimar - SBT - 16h00
Continuar lendo…

Resumo de Fascinação - dia 28 a 02 de Dezembro de 2011

|
Cristal - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Fascinação - SBT - 15h
Continuar lendo…

sábado, 26 de novembro de 2011

PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 26/11/2011


PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 26/11/2011
APRESENTAÇÃO RINALDO BARBOSA E CICERO SANTHIAGO

MENSAGEM DO DIA

Amor, que leva a Felicidade
"Se tudo na vida é relativo, relativa também é a idéia que cada um faz da felicidade. Para uns, felicidade é dinheiro no bolso, roupa nova no armário. Para outros a felicidade representa o sucesso, a carreira brilhante, o simples fato de se achar importante, (ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim). Para outros tantos, ser feliz é conhecer o mundo, ter um conhecimento profundo das coisas da terra e do ar.  Mas para mim, ser feliz é diferente. Ser feliz é ser gente, é ter vida, que como dizia o poeta: "é bonita, é bonita, é bonita..." Felicidade é a família reunida, é viver sem chegada, sem partida. É sonhar, é chorar, é sorrir. Felicidade é viver cercado de amor, é plantar amizade, é o calor do abraço daquele amigo, que mesmo distante, lembrou de dizer: "alô". Ser feliz, é acordar as cinco da matina, depois de ter ido dormir às três da madrugada, com sono e pra lá de cansado, só pra dar uma pontinha da cama, para o filho dormir. Ser feliz é ter violetas na janela, é chá de maçã com canela, é pipoca na panela. É um cd com bons louvores, para esquentar o coração. Ser feliz é curtir sol radiante, frio aconchegante, chuvinha ou temporal. Ser feliz é enxergar o outro (e sabe lá quantos outros, que cruzam nossa estrada). Ser feliz é ser amigo, mas... Antes de tudo é ter Jesus, como nosso melhor amigo."
PRINCIPAIS MANCHETES DA SEMANA

Tarifa da Compesa terá reajuste de 6,97% a partir de dezembro

A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) publicou nesta quarta (23), no Diário Oficial do Estado, a autorização do reajuste tarifário de 2011 dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos realizados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Será aplicado um reajuste de 6,97% nas tarifas cobradas pela concessionária. Como o reajuste só passa a valer 30 dias depois de publicado no DO, os novos valores só serão aplicados a partir das leituras de consumo do dia 23 de dezembro. O efeito total do reajuste na conta do consumidor passará a ser sentido em fevereiro.

Piso salarial dos servidores públicos de PE será de R$ 638 em 2012

O governador Eduardo Campos anunciou na manhã desta quarta-feira (23) o piso salarial que os servidores públicos de Pernambuco vão receber a partir de 1º de janeiro de 2012: R$ 638. As mudanças afetam diretamente mais de 3 mil trabalhadores e 41 mil indiretamente. A previsão era que o piso ficasse em R$ 620, mas com o reajuste do salário mínimo anunciado pelo governo Federal nesta semana (para R$622,73), o governo do Estado decidiu aumentar em R$18 o valor previamente estabelecido.
Eduardo também revelou que os servidores públicos receberão outro aumento em junho de 2012, passando, assim, a ganhar R$ 651 no final do ano.

Bolsonaro questiona se Dilma é homossexual


O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) criou nova polêmica na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (24) ao questionar a sexualidade da presidente Dilma Rousseff em discurso no plenário. O parlamentar destacou que, em audiência na Câmara nessa quarta (23), representantes do Ministério da Educação teriam discutido a inclusão do combate à homofobia nos currículos escolares. Bolsonaro lembrou que a presidente Dilma tinha ordenado a não distribuição nas escolas de material relativo ao combate à homofobia, chamado de kit gay pelo deputado do PP e outros parlamentares evangélicos.
Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assuma. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma

Trabalho de aluna da UFRPE quase é vetado por citar Deus nos agradecimentos

Uma aluna quase teve sua pesquisa de conclusão de curso negada por agradecer a Deus no trabalho. A estudante, que faz o curso de medicina veterinária no campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Garanhuns, no Agreste do Estado, recebeu também um pedido da banca examinadora para que a mesma tirasse o nome de Deus nos agradecimentos. A comissão só voltou atrás após receber uma carta de protesto de líderes religiosos no Estado.

Triplicação da BR-232 está mais próxima

O processo de licitação para contratar os projetos básico e executivo da triplicação de trecho da BR-232 foi iniciado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Secretaria de Transportes. O trecho que será triplicado tem 6,8 quilômetros de extensão e vai do Km 4,7 (na entrada da BR-101, perto da Ceasa) ao Km 11,5 (na entrada da BR-408, perto do Curado).  A requalificação da BR-232 inclui intervenções necessárias para adequação da sua capacidade. Entre elas, estão a implantação de novas faixas de tráfego e de vias locais; restauração de pavimentos e da drenagem e implantação de novos dispositivos; implantação de novos viadutos, pontes, passarelas e restauração dos já existentes; além de iluminação pública especial e paisagismo, considerando também as condições de travessia na rodovia em perímetro urbano.

TUNEL DO TEMPO (MÚSICA  "Back At One" - Brian McKnight, 1999)

Brian McKnight (Buffalo, 5 de junho de 1969) é um cantor norte-americano indicado para o Grammy, e compositor, arranjador, produtor e músico de R&B e pop. É um multi-instrumentista que sabe tocar nove instrumentos: piano, guitarra, baixo, bateria, percussão, trombone, tuba, trompa e trompete. Uga-Uga foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo exibida no horário das 19 horas, entre 8 de maio de 2000 e 19 de janeiro de 2001, em 221 capítulos.

GIRO DA NOTICIA NA REGIÃO

Prefeito de Limoeiro anuncia instalação de três indústrias no município

A rota do desenvolvimento começa a se consolidar no município de Limoeiro. Na próxima segunda-feira (28), às 11h, o prefeito Ricardo Teobaldo assinará em conjunto com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, o protocolo de intenção para a instalação de 03 indústrias no município. De acordo com o Chefe do Executivo, as empresas a serem instaladas na Princesa do Capibaribe atuam nos segmentos de calçados, malhas e guloseimas, com previsão para gerar, em média, 1500 empregos diretos.

Dicas e Informações

Sementes de abóbora:
As sementes de abóbora são ricas em fitoestrógeno, nutriente importante para proteger o organismo de doenças cardiovasculatres e previnir o câncer. As sementes de abóbora também auxilia na redução dos sintomas da menopausa e TPM, além do colesterol e como vermífugo, como dito acima. O óleo feito dessa semente possui efeitos antioxidantes, que previnem o envelhecimento celular graças à concentração de vitamina E. Use as sementes de abóboras em saladas como snack: Coma um punhado de sementes de abóboras entre as refeições.
BABADO NO GOIATACAZ REVISTA

Cantor Leonardo anuncia sua aposentadoria

O cantor Leonardo (48) iniciou ontem uma verdadeira maratona de divulgação do novo CD NADA MUDOU nas principais emissoras de rádio da capital paulista. Bem-humorado o cantor revelou a satisfação da repercussão do seu novo trabalho Baby, Fala pra mim  que é uma versão da música Quelqu’un M’a Dit da cantora Carla Bruni. Em entrevista, o cantor abordou assuntos polêmicos, como a pirataria, e disse não se incomodar: “Nunca fui contra a internet. A mídia estraga por um lado, mas por outro acaba ajudando muito na divulgação”. O cantor comentou que está fechando o ano de 2011 com 133 shows, e comenta que com 48 anos já não tem mais pique para aguentar essa maratona “Quando eu fizer 50 anos, se Deus permitir eu chegar até lá, eu quero tirar o pé do acelerador, ir pra fazenda e curtir um pouco daquilo que eu conquistei.” Comenta o cantor.

Caio Castro nega preconceito com gays após frase polêmica
Na tarde desta quarta (23), o ator Caio Castro comentou a repercussão de sua entrevista à revista "Quem", onde teria dito que a fama de ’pegador’ não o incomodava: “Se você não tem fama de pegador e é solteiro, fica com fama de veado. Então, antes pegador que veado, né?”. Em seu perfil no Twitter, ele escreveu: "Gostaria de esclarecer que eu NÃO tenho nenhum preconceito, inclusive tenho grandes amigos gays".
O ator também reclamou da interpretação do que disse: "O que foi publicado não passou de uma infeliz interpretação de uma jornalista de uma frase fora do contexto do que eu disse".
No Twitter a repercussão é geral. O nome do ator aparece em terceiro lugar no Treding Topic´s da rede social. Alguns internautas são a favor da frase dita pelo ator, e outros não
.

Morena de Neymar mostra seio na praia para ter fama

Carol Abranches quer se manter na mídia e faz de tudo para continuar nos holofotes;
vale até mostrar demais! Carol Abranches não quer ter apenas 15 minutos de fama.
A morena, que foi flagrada em um iate com Neymar, andou mostrando demais durante um banho de mar na Barra da Tijuca. Mas quem pensa que ela achou ruim, se engana.
O fotógrafo responsável pelo flagra disse, ao jornal Extra, que foi tudo combinado antes.
- Vai lá, mostra o peito, é assim que rende matéria. 

Ronaldinho Gaúcho vira motivo de piada no Twitter por vídeo íntimo na webcam

Depois de aparecer na internet em um vídeo em que toca suas partes íntimas, Ronaldinho Gaúcho virou motivo de piada constante no Twitter. Os comentários sobre o jogador não param de chegar, aos montes.
Entre os inúmeros comentários, alguns internautas tiraram sarro de Ronaldinho usando o apelido do gol de Diego Armando Maradona, que marcou com a mão na Copa de 1986, contra a Inglaterra, e levou o nome de "La mano de Diós" - ou "A mão de Deus". Outra brincadeira recorrente foi o fato de o atual camisa 10 do Flamengo ser um exímio cobrador de faltas. No Twitter, ele ganhou o rótulo de "maior batedor" (de faltas) do mundo. Comentários em espanhol e em inglês também não pararam de chegar, mostrando que o assunto já está repercutindo muito no exterior. Um dos internautas até falou que se Ronaldinho faz isso para ser um grande jogador, que ele próprio vai começar a fazer o mesmo. No vídeo, sem camisa, Ronaldinho conversa com alguém pelo computador, dentro de um banheiro, e faz caras e bocas para a câmera. Depois de digitar algumas palavras, o camisa 10 abaixa a webcam e a direciona para as suas partes íntimas, bem "animadas".

AUDIÊNCIA DA TV

GLOBO
Mais você  6
Mulheres de areia 15
A ida da gente 25
Aquele beijo 30
Fina estampa  40

RECORD
Fala brasil - 07
Hoje em dia - 5
Csi 11
Vidas em jogo 14

SBT
Ratinho 4
Chaves 5
amor e revolução 4

AUDIÊNCIA DO DOMINGO
Silvio santos 11
Domingo legal - 6
Eliane - 7
Tudo é possível - 8
Domingo espetacular - 14
Gugu  10
Faustão 14
Fantástico 20

Rebelde - 10

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ronaldinho Gaúcho vira motivo de piada no Twitter por vídeo íntimo na webcam

Suposto vídeo do camisa 10 tocando suas partes íntimas cai na rede e gera polêmica
Do R7
ronaldinho 
Reprodução/Twitter
"Twits" sobre Ronaldinho surgem aos montes na internet, após o vazamento do vídeo

Depois de aparecer na internet em um vídeo em que toca suas partes íntimas, Ronaldinho Gaúcho virou motivo de piada constante no Twitter. Os comentários sobre o jogador não param de chegar, aos montes.
Entre os inúmeros comentários, alguns internautas tiraram sarro de Ronaldinho usando o apelido do gol de Diego Armando Maradona, que marcou com a mão na Copa de 1986, contra a Inglaterra, e levou o nome de "La mano de Diós" - ou "A mão de Deus".
Outra brincadeira recorrente foi o fato de o atual camisa 10 do Flamengo ser um exímio cobrador de faltas. No Twitter, ele ganhou o rótulo de "maior batedor" (de faltas) do mundo.
Comentários em espanhol e em inglês também não pararam de chegar, mostrando que o assunto já está repercutindo muito no exterior. Um dos internautas até falou que se Ronaldinho faz isso para ser um grande jogador, que ele próprio vai começar a fazer o mesmo.
No vídeo, sem camisa, Ronaldinho conversa com alguém pelo computador, dentro de um banheiro, e faz caras e bocas para a câmera. Depois de digitar algumas palavras, o camisa 10 abaixa a webcam e a direciona para as suas partes íntimas, bem "animadas".

Triplicação da BR-232 está mais próxima

PE 360°
O processo de licitação para contratar os projetos básico e executivo da triplicação de trecho da BR-232 foi iniciado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Secretaria de Transportes. O trecho que será triplicado tem 6,8 quilômetros de extensão e vai do Km 4,7 (na entrada da BR-101, perto da Ceasa) ao Km 11,5 (na entrada da BR-408, perto do Curado).
 A requalificação da BR-232 inclui intervenções necessárias para adequação da sua capacidade. Entre elas, estão a implantação de novas faixas de tráfego e de vias locais; restauração de pavimentos e da drenagem e implantação de novos dispositivos; implantação de novos viadutos, pontes, passarelas e restauração dos já existentes; além de iluminação pública especial e paisagismo, considerando também as condições de travessia na rodovia em perímetro urbano.
A intervenção deve dar maior mobilidade a esse trecho da BR-232. Por exemplo, quem sai do bairro do Totó, no Recife, terá a circulação facilitada, já que será possível eliminar a lombada eletrônica do trecho após a finalização da obra. Já quem passa pelo viaduto no Curado também será beneficiado, pois o equipamento será alargado nos dois sentidos. Além disso, está prevista a realização de um acesso ao Hospital Pelópidas Silveira.
A previsão orçamentária para a elaboração dos projetos básico e executivo é de R$ 2,015 milhões, enquanto a estimativa de custo da obra é de R$ 40 milhões. Essas obras de requalificação fazem parte das ações programadas pelo Governo de Pernambuco para melhoria da mobilidade até a Copa de 2014.

Prefeito de Limoeiro anuncia instalação de três indústrias no município


A rota do desenvolvimento começa a se consolidar no município de Limoeiro. Na próxima segunda-feira (28), às 11h, o prefeito Ricardo Teobaldo assinará em conjunto com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, o protocolo de intenção para a instalação de 03 indústrias no município. De acordo com o Chefe do Executivo, as empresas a serem instaladas na Princesa do Capibaribe atuam nos segmentos de calçados, malhas e guloseimas, com previsão para gerar, em média, 1500 empregos diretos.
“Temos tratado os empresários com muita atenção, mostrando a receptividade do povo limoeirense e a potencialidade da nossa cidade. E, com isso, os resultados estão positivos”, declarou Ricardo Teobaldo. “Com a chegada dessas indústrias estamos conquistando mais desenvolvimento e fortalecendo a nossa economia. Há mais de 40 anos não tínhamos a instalação de uma indústria em solo limoeirense”, destacou o gestor, que ainda prevê a possibilidade de mais duas indústrias serem confirmadas para Limoeiro ainda este ano. Uma comitiva de empresários, autoridades e políticos da cidade Princesa do Capibaribe está sendo organizada para prestigiar o importante momento de desenvolvimento econômico que se inicia com a chegada das fábricas.
Somada a boa notícia, o prefeito também confirmou que o governador assinou a ordem de serviço para a elaboração do projeto, que visa à duplicação da BR-408 até o município de Limoeiro. Atualmente, a obra está planejada até a vizinha cidade de Carpina. “Estamos na luta ao lado do Governo para conquistar mais essa porta do desenvolvimento para Limoeiro e a Região Agreste Setentrional”, disse Ricardo, ao anunciar que está em negociação com a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico a desapropriação de 60 hectares de terra em Limoeiro, para a implantação do Distrito Industrial.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Imagem Internet

Trabalho de aluna da UFRPE quase é vetado por citar Deus nos agradecimentos

Da TV Jornal
Uma aluna quase teve sua pesquisa de conclusão de curso negada por agradecer a Deus no trabalho. A estudante, que faz o curso de medicina veterinária no campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Garanhuns, no Agreste do Estado, recebeu também um pedido da banca examinadora para que a mesma tirasse o nome de Deus nos agradecimentos. A comissão só voltou atrás após receber uma carta de protesto de líderes religiosos no Estado. Confira na matéria:

Bolsonaro questiona se Dilma é homossexual

eee9b0ebc8bca34b0319bfb4dd2baf75.jpg
Depois da polêmica, deputado afirmou que não era sua intenção questionar a sexualidade de Dilma
Foto: divulgação
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) criou nova polêmica na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (24) ao questionar a sexualidade da presidente Dilma Rousseff em discurso no plenário. O parlamentar destacou que, em audiência na Câmara nessa quarta (23), representantes do Ministério da Educação teriam discutido a inclusão do combate à homofobia nos currículos escolares. Bolsonaro lembrou que a presidente Dilma tinha ordenado a não distribuição nas escolas de material relativo ao combate à homofobia, chamado de kit gay pelo deputado do PP e outros parlamentares evangélicos.
Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assuma. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma


LEIA MAIS:
» Marta pede punição de Bolsonaro por falta de decoro "O kit gay não foi sepultado ainda. Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assuma. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma. Mas não deixe que essa covardia entre nas escolas de 1º grau", afirmou Bolsonaro. O pronunciamento de Bolsonaro foi retirado das notas taquigráficas pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA), que ocupava a presidência da sessão, a pedido do deputado Marcon (PT-RS). Caberá agora ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decidir se o pronunciamento ficará registrado nos documentos da Casa.

Em conversa por telefone com a reportagem, Bolsonaro afirmou que não era sua intenção questionar a sexualidade da presidente da República. "Não me interessa a opção sexual dela, eu só não quero que esse material vá para a escola". Ele afirmou que estava falando do amor de Dilma com a "causa homossexual". Chegou a comemorar e disse que a polêmica criada em cima da declaração era positiva. "Uma frase equivocada está ajudando a levantar o mérito da discussão".

O deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) criticou o colega ainda pela manhã durante a sessão. Afirmou que as declarações de Bolsonaro podem significar quebra de decoro parlamentar. A vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), pediu que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), tome "providências enérgicas" em relação a Bolsonaro. Marta afirmou que Bolsonaro está "sem freio de arrumação" e foi além dos limites do decoro parlamentar em seu pronunciamento, faltando com o respeito à presidente da República.

O discurso do deputado do PP teve ainda questionamentos ao ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. "Povo paulistano, será que o Haddad como prefeito vai colocar uma cadeira de homossexualismo no primeiro grau?", perguntou Bolsonaro. Mais tarde, o parlamentar voltou à tribuna da Câmara. Dessa vez, foi menos incisivo contra a presidente e sugeriu que ela possa estar sendo enganada por Haddad e pela ministra Maria do Rosário (Direito Humanos) na discussão sobre o combate à homofobia nas escolas.

Fonte: Agência Estado