Espaço do Internauta

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Chã de Alegria - Preso idoso acusado de abusar das filhas

Do JC Online


Um idoso de 65 anos foi preso esta quarta (11), em Chã de Alegria, Zona da Mata Norte, acusado de abusar sexualmente da própria filha, de apenas seis anos de idade. Sebastião Francisco de Souza morava com a esposa, vários filhos e enteadas e também chegou a manter relações sexuais com outra filha, que hoje tem 14 anos, e com três enteadas, de 16, 19 e 21 anos.
“De acordo com os depoimentos das outras vítimas, o idoso abusou delas na época em que eram crianças”, afirmou o delegado Francisco Caúla. Apesar de afirmar que há alguns anos não era violentada sexualmente pelo idoso, uma das filhas, revoltada por saber que o agressor continuava violentando sua irmã, procurou o conselho tutelar para realizar a denúncia e o órgão repassou o caso para a polícia. A mãe das meninas também prestou depoimento e afirmou que não sabia dos abusos.
O acusado foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e pela Lei Maria da Penha, já que ameaçava as vítimas para evitar que elas contassem a alguém sobre os abusos. Ele pode pegar até 20 anos de prisão. O idoso foi preso por ter abusado da menor de seis anos de idade, pois, apesar de ter explorado sexualmente outras meninas, os casos anteriores já prescreveram, porque aconteceram há muitos anos. “Mas os depoimentos das outras vítimas agravaram a situação”, ressaltou o delegado. Sebastião Francisco foi encaminhado à cadeia pública de Glória do Goitá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário