Espaço do Internauta

terça-feira, 19 de junho de 2012

Em Feira Nova, seminário discute juventude, mídia e meio ambiente


O grupo de Informática, Comunicação e Ação Local (GIRAL) e Casa das Juventudes de Feira Nova, reúnem jovens e estudantes da região da bacia do Rio Goitá para participar do Seminário Juventude, Mídia e Meio Ambiente – atores sociais construção de novos valores. O evento realizado no dia 20 de junho, das 8h às 16h, no Clube Municipal de Feira Nova, Agreste de Pernambuco pretende fazer uma discussão sobre desenvolvimento sustentável, paralela a RIO + 20, que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Aproximadamente 200 jovens de Glória do Goitá, Feira Nova, Lagoa de Itaenga, Pombos e Chã de Alegria participarão do encontro.
Para as mesas temáticas, tem-se a presença confirmada da mobilizada no Canal Futura Cínthia Sarinho, do representante da Criança e Juventude Gilmar Dias e da coordenadora da ONG Auçuba, Paula Ferreira. Eles irão comandar as discussões sobre Juventude Mídia e Meio Ambiente, Políticas Públicas de Juventude e a contribuição para o desenvolvimento sustentável.
No momento, além de elaboração de propostas para produção de plano municipal de desenvolvimento, haverá o lançamento da série DIZ AÍ – Juventude Rural do Canal Futura. O segundo momento do seminário será animado por um desfile com peças e assessórios confeccionados com materiais reciclados por jovens comunicadores do GIRAL e estudantes das escolas públicas de Feira Nova. O evento tem apoio da Prefeitura e Secretaria de Assistência Social de Feira Nova e da Interamerican Foundation e será finalizado com degustação de comidas típicas das festas juninas, forró e quadrilha improvisada.
Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário