Espaço do Internauta

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Em Limoeiro, Ricardo Teobaldo do PSDB pode migrar para PSB de Eduardo Campos


(Foto: Erivaldo Carvalho).
Com informações do Blog da Folha
A eleição será apenas em 2014, mas as movimentações já estão sendo costuradas, e com avanços significativos, este ano. Nos próximos dias, o tucano Ricardo Teobaldo (PSDB), atual prefeito de Limoeiro, no Agreste do Estado, deve anunciar a primeira mudança desse cenário.
Contrariando expectativas de que não disputaria uma vaga na Câmara Federal, o tucano está mesmo decidido a não apenas se tornar deputado federal como também a deixar o PSDB e se filiar ao PSB, do governador Eduardo Campos. Essa movimentação foi revelada por Renata Bezerra de Melo, na Coluna Folha Política desta quinta (9).
Esse “namoro” entre Teobaldo e o PSB, porém, não é de agora. Nas eleições para 2010, mesmo o PSBD apoiando oficialmente o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) para o Governo de Pernambuco, Teobaldo não apenas tornou público a sua preferência pelo socialista como subiu no palanque do governador.
Outros dois prefeitos do PSDB – Carlos Santana (Ipojuca) e Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe) -, além de aliados do governador de Pernambuco, também flertariam com o partido socialista e podem seguir o caminho que será percorrido pelo prefeito de Limoeiro.
Na última convenção do PSDB em Pernambuco, o novo presidente da legenda no Estado, deputado Sérgio Guerra, não descartou a possibilidade de o seu partido ter um candidato ao Governo do Estado com o objetivo único de fazer palanque para o ainda desconhecido no Nordeste Aécio Neves, pré candidato tucano a Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário