Espaço do Internauta

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mata Norte é a próxima parada das Semanas de Direitos Humanos

A partir desta segunda-feira, 03 até o dia 07 de junho, a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), leva aos municípios da Mata Norte um conjunto de ações de cidadania e o seminário regional: Pernambuco pelos Direitos Humanos, realizados por meio da Semana de Direitos Humanos.

As semanas aportam na Mata Norte após passar pelos Sertões do Araripe, Central e São Francisco, além do Agreste Meridional e Setentrional. O objetivo é orientar a sociedade civil organizada, órgãos da Justiça e Segurança Pública sobre as ações de direitos humanos voltadas para a pessoa idosa, a criança e o adolescente, os reeducandos do Sistema Penitenciário, as comunidades Quilombolas, Assentamentos, dentre outros.
Para tanto, equipes da SEJUDH realizam oficinas, rodas de diálogo, capacitações, emissão gratuita de documentos, orientações ao consumidor, palestras, entre outras atividades.

Além disso, a população vai poder participar do Seminário Regional: Pernambuco pelos Direitos Humanos. O encontro, que marca o encerramento de cada semana, reserva espaço para o diálogo e recebimento das propostas voltadas a atualização do Plano Estadual de Direitos Humanos II.

De acordo com secretário, Paulo Moraes, as semanas representam o compromisso do Governo do Estado em interiorizar suas ações, estas aliadas a consolidação da política pública estadual.
Maiores informações pelo site www.sedsdh.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário