Espaço do Internauta

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Feriado em Glória do Goitá celebra padroeira nesta quinta

Com o tema: “Comunidade de Comunidade uma Nova Paróquia”, Glória do Goitá reverencia nesta quinta-feira (15), feriado municipal, Nossa Senhora da Glória, Padroeira do município, localizado na Zona da Mata Norte, a 66 quilômetros da Capital pernambucana.
As homenagens à Santa tiveram início desde o dia 9 de agosto, com a Procissão da Bandeira e segue até o dia 18. Durante as festividades os moradores da cidade e da região, devotos de Nossa Senhora da Glória, se dedicam as novenas, terços e missas realizadas na Paróquia N. Sa. da Glória (Igreja Matriz), no Centro da cidade. Esta quinta-feira é feriado no município e o comércio e suas repartições públicas e privadas fecham as portas.
O ponto máximo das comemorações será neste domingo, dia 19. Às 06h. da manhã haverá alvorada festiva, repicar de sinos, já às 09h. missa de ação de graças na Igreja Matriz, encerrando às 16h com a grande Procissão tradicional com a imagem da Padroeira, pelas principais ruas da cidade.
O encerramento se dá com a chegada da Procissão a Praça de Eventos, onde será realizada uma Missa Campal celebrada pelo Bispo da Diocese de Nazaré da Mata, juntamente com o Padre de Glória do Goitá – Sérgio Ramos.
Como é tradição nestes 136 anos, parques de diversão, barracas de comidas típicas, leilão de produtos da região são oferecidos aos participantes. O dinheiro arrecadado será revestido para a conclusão do Centro de Catequese Papa João Paulo II.
 com informações do Giro Mata Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário