Espaço do Internauta

sábado, 22 de novembro de 2014

Retrato da atual gestão de Glória do Goitá

É lamentável a situação atual do nosso município de Glória do Goitá, um governo que tem como slogan: cuidando de nossa terra e de nossa gente, tem se mostrado totalmente contrário ao slogan propagado durante quase 2 anos de governo medíocre. O nosso povo encontra-se desassistido, os serviços básicos que a população precisa não existe, médico falso, falta de medicamentos e materiais necessários para os profissionais trabalharem como luvas e seringas, psf sendo fechados, carros locados a saúde sem receberem há mais de 4 meses, é esse o atual retrato desta administração e não para por aí não, tem mais, a educação do nosso município pena há quase 2 anos sem um fardamento escolar, merenda vencidas sendo dada aos alunos, ratos perambulando nas salas de aula, escolas caindo, mato tomando conta das salas de aula, escola sendo fechadas na zona rural, promessas de campanha não cumpridas como distribuição de tablet para os alunos da rede municipal, só enrolação.
O que podemos observar é que quase todos os meses temos visita da Celpe em nosso município cortando o fornecimento de energia dos prédios públicos por falta de pagamento, sem contar as contas de telefone, água e carros com pagamentos atrasados. Andando pelo nosso município vemos o descaso com as nossas estradas esburacadas há mais de ano, dificultando o transporte por essas vias para escoamento de produção e deslocamento de algum doente, lamentável pra que precisa deste serviço de deslocamento e a atual gestão fazendo vistas grossas. Não fosse 0 bastante o atual gestor começa a atrasar os salários dos funcionários, muitos efetivos estão recebendo seus vencimentos depois do décimo dia do outro mês , coisa que os funcionários estavam acostumados a receber dentro do mês vigente e coitado dos contratados que estes não tem nem previsão e os cargos chamados de gratificação estão perdendo as mesmas, sem falar de divisão de salários para vários contratados.

A situação do município esta cada vez mais difícil, acabou os investimentos em nosso município, não chega mais nada e o comércio da cidade esta em declínio por conta de uma gestão que não se preocupa com o desenvolvimento da cidade.

Ônibus escolar de Glória do Goitá oferece risco a estudantes

(Fotos: Gilmar da Rádio)

Um ônibus que faz o transporte escolar da cidade de Glória do Goitá, na Mata Norte do Estado, está colocando em risco a vida dos estudantes. O perigo iminente acontece porque a estrutura do coletivo está aquém do que deveria ser: pneus carecas, ferrugem e faróis quebrados.
Para reforçar o descaso e a má conservação, bolhas e rachaduras comprometem as rodas, o que enfatiza a necessidade de uma substituição, porém o veículo desloca diariamente centenas de alunos da zona rural.  Moradores do Município, distante 66 km do Recife, apelam por melhorias e temem que o pior aconteça. Centenas de comentários foram postados em uma rede social cobrando intervenção do poder público acerca do caso. A esperança dos moradores é que o problema seja resolvido em breve.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA FAZ VISTORIA NO POSTO DE SAÚDE MARIA GAIÃO GUERRA EM GLÓRIA DO GOITÁ-PE

VIGILÂNCIA SANITÁRIA FAZ VISTORIA NO POSTO DE SAÚDE MARIA  GAIÃO GUERRA EM GLÓRIA DO GOITÁ-PE, E ENCONTRA DIVERSAS IRREGULARIDADES E MEDICAMENTOS VENCIDOS
Uma operação de fiscalização da Vigilância Sanitária fez buscas, na tarde desta segunda-feira (10) na unidade Maria Gaião Guerra do município de glória do Goitá-PE, pacientes, que esperavam na fila para ser atendidos, podem ver o momento em que os agentes faziam as buscas e apreensões.
Alguns medicamentos fora do prazo de validade, vencidos, e aprendidos pelos fiscais de vigilância. A revolta dos agentes eram bastante nítidas. Isso não pode estar acontecendo, expressou um deles, muito revoltado com tudo o que viu.Todo material apreendido foi levado para análise. Só depois do resultado da perícia, temos maiores detalhes dos estragos. Uma vergonha, um absurdo

PROTESTO: GARIS PARA POR FALTA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE GLÓRIA DE GOITÁ-PE

* O pagamento da saude tmb está atrasado !
[Um verdadeiro caos].
Beirando ao final dos 2 anos de exercício do Poder Executivo do município, a atual gestão, tem se mostrado para que veio. Bastante indignados, os garis aglomeram-se e fizeram, nesta manhã de quarta feira (05), uma manifestação de forma passiva, querendo receber o que tem de direito: seus salários atrasados. Os contratados, por sua vez, muitos deles já foram demitido voluntariamente, onde foram submetidos a dividir seus respectivos salários com os colegas de trabalho.
Os garis já exclamaram, só voltam a trabalhar depois de receber todos os seus salários atrasados! A falta de sensibilidade da atual gestão, põe uma interrogação frente a todo o DESCASO sofrido: o que de fato estar acontecendo, até que ponto chegamos? 
Cuidando da nossa gente e da nossa terra 
Saúde: vai de mal a pior, é remédio vencido, falta de medicamentos e pasmem falta até seringa, quem precisar de fazer algum exame de sangue ou tomar uma injeção não encontra no hospital, quem sofre é a população mais carente.


Infra estrutura: o calo da população , por onde andamos é queixa e mais queixa, estradas esburacadas, coleta de lixo nos bairros mais distantes não existe, é uma pilha de lixo, o mato toma conta de tudo, principalmente na entrada da cidade, trânsito caótico, ruas esburacadas, total abandono.






Creche do Campo Alegre: para onde foi parar o dinheiro da construção da creche no loteamento Campo Alegre? As obras tinham começado em dezembro de 2012, parou em janeiro de 2013 e até agora nada.

Mãe denuncia que filha comeu biscoito vencido e Escola tem luz cortada em Glória do Goitá

Uma mãe que não teve o nome revelado denunciou na tarde desta quarta-feira (29), ao vivo no programa Repórter Goitacaz, da Rádio Goitacaz Fm, que sua filha comeu biscoito vencido servido durante a merenda escolar da Escola Municipal Santos Paes, centro de Glória do Goitá. A mesma escola teve o fornecimento de energia cortada pela Celpe por falta de pagamentos na manhã de hoje.
A mãe levou a embalagem do pacote de biscoito que realmente esta com a data de vencimento em 25/10/14, L. 5M3 15:45 hs. A dona de casa informou que sua filha passou mal, mas que esta bem. A Secretária de Educação do município Ivanice Pereira em entrevista a Goitacaz FM rebateu a informação da Mãe da aluna e disse que o vencimento dos produtos servidos na merenda escolar da rede de ensino vence em 2015. Porém a secretária informou que irá investigar o caso e disse que a denuncia é séria e que já estava tomando todas as providências necessárias sobre o fato.
Perguntada sobre o corta da luz da escola a gestora da educação disse que o setor de finanças da prefeitura estava resolvendo o caso. A informação é que outros prédios públicos também tiveram o fornecimento de energia interrompido.




ESTE É O RETRATO DA ATUAL GESTÃO DE GLÓRIA DO GOITÁ-PE

O Atual Gestor usa um slogan onde diz: Cuidando de Nossa gente e de nossa terra! Atenção glorienses, perguntar não ofende, a CRECHE DO CAMPO ALEGRE II (recurso empenhado na gestão anterior), a prometida QUADRA NO ANTIGO MATADOURO, a BIBLIOTECA, a PATROL, a RETROESCAVADEIRA, (0 km doação do governo federal/2014), por onde anda?

Esperamos que daqui a alguns meses possamos escrever aqui neste mesmo espaço as coisas que realmente estão sendo feita nesta gestão e que realmente o slogan seja colocado em prática. Desse modo voltaremos aqui pra informar que essa gestão esta cuidando da nossa gente da nossa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário